Fortaleza registra precipitação pelo 8º dia seguido; chove em outros 89 municípios

A Capital concentra o maior volume de água do Estado em 24 horas

Escrito por Carol Melo , carolina.melo@svm.com.br
Pessoa usa guarda-chuva enquanto tenta atravessar rua alagada em fortaleza
Legenda: A previsão do tempo para o Ceará nesta segunda-feira é de chuvas em todas as macrorregiões do Estado
Foto: SVM

Fortaleza amanheceu banhada por chuva pelo oitavo dia seguido, nesta segunda-feira (4), que também registra precipitações em outros 89 municípios do Ceará no período de 24 horas, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).  

Veja também

A Capital concentrar o maior volume de água do Estado no intervalo de tempo, com 64 milímetros até às 10h02 no posto Água Fria. No entanto, o acumulo varia nas regiões da cidade: o posto Caça e Pesca registra 52mm, já o Castelão concentra 46,4mm, conforme as informações da entidade.

Além de Fortaleza, as chuvas também se concentram na Região Metropolitana, especificamente em São Gonçalo do Amarante e em Caucaia, que respectivamente são a segunda e a terceira mais intensas do Ceará em 24 horas, com 64mm e 52mm. Outro município da RMF também está no pódio, com o quarto maior volume, Aquiraz concentra 52mm. 

Maiores acumulados até o momento

  • Fortaleza: 64mm
  • São Gonçalo Do Amarante: 64mm
  • Caucaia: 52mm
  • Aquiraz: 52mm
  • Acaraú: 51.2mm
  • Barro: 47.2mm
  • Maranguape: 45mm

Previsão do tempo 

Segundo a Funceme, a previsão do tempo para o Ceará nesta segunda-feira é de chuvas em todas as macrorregiões do Estado, porém na Jaguaribana deve ser isoladamente. Os maiores acumulados do dia devem ser no sul cearense e na faixa litorânea. 

Na terça-feira (5) e na quarta-feira (6), deve haver precipitação durante os períodos da madrugada e manhã na faixa litorânea e durante o final da tarde e da noite nas demais macrorregiões. 

Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados