'Dorama Cearense': Casal que se conheceu pela internet e casou em Sobral viaja para a Coreia do Sul

Yang Seok e Luisa Vitória Ribeiro se conheceram pela Internet. Eles se encontraram pessoalmente no ano passado e decidiram se casar

Escrito por Redação ,
Yang e Luisa posam para foto próximo a plantas
Legenda: Luisa e Yang se conheceram pela Internet e casaram no ano passado, em Sobral
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais um capítulo do que ficou conhecido como o "dorama cearense" está sendo escrito. Isso porque, depois de se conhecerem pela Internet e se encontrarem e casarem no Brasil, o coreano Yang Seok, 28, e a sobralense Luisa Vitória Ribeiro, 20, viajaram juntos para a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, para conhecer a outra parte da família.

A viagem é diariamente compartilhada por Luisa em suas redes sociais. "Fui bem acolhida pela família aqui. [...] Sinto que tenho uma grande família", disse a cearense. Em uma publicação que mostra o pai de Yang, ela afirmou ainda que espera poder apresentar o próprio país ao sogro. "Queria poder levar ele no Brasil, se Deus permitir", espera.

Nas postagens no Instagram, a jovem comenta sobre a gastronomia, o clima, as músicas e os costumes do país do agora esposo. "A gente entrou em uma conveniência de sorvete que não tem atendente", se espantou ela.

Neste domingo (14), Luísa compartilhou o primeiro "date" que teve com o esposo na Coreia. Em uma das fotos, o casal exibe sorrisos e as bandeiras dos respectivos países.

O Diário do Nordeste entrou em contato com a cearense para saber detalhes da viagem e aguarda retorno.

Veja também

Relembre a história

Luisa e Yang se casaram em dezembro do ano passado, em um cartório no centro de Sobral, no interior do Ceará, cerca de dois meses após o noivado.

"Eu sou a pessoa mais feliz do mundo. Minha sensação foi de muita felicidade por casar com a pessoa que eu amo. A gente tem uma conexão que a barreira da língua não atrapalhou. Foi mágico", disse a cearense, à época.

O romance entre os dois ficou famoso nas redes sociais meses antes, em julho, quando o estrangeiro, de 28 anos, saiu da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, para conhecer a sua amada, em Sobral. 

Luisa havia contado que conheceu Yang em 2022, por meio de um aplicativo de conversação em inglês. A estudante de fisioterapia classificou o encontro como "coisa do destino". "Não tinha contato com a cultura coreana. Só assistia a alguns filmes e séries. Ele me conquistou aos pouco depois de uma amizade só de dias", relembrou ela.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados