Carpinteiro morre após cair de andaime em obra de edifício em Fortaleza

O trabalhador caiu da quarta laje da obra, no bairro de Fátima, na manhã desta quarta (28)

Escrito por Matheus Facundo e Flávio Rovere ,
Foto de obra de prédio no bairro de fátima em Fortaleza
Legenda: Construção de edifício residencial fica entre as ruas Dr. Lauro Maciel Severiano e Jaime Benévolo
Foto: Reprodução/SVM

Um carpinteiro de 59 anos morreu após cair da quarta laje de uma obra de edifício residencial no bairro de Fátima, em Fortaleza. O caso ocorreu por volta das 10h desta quarta-feira (28). 

Pedro Soares Coelho trabalhava na construção, que fica entre as ruas Dr. Lauro Maciel Severiano e a Jaime Benévolo, há cerca de três meses. 

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas ao local da obra e atuam na apuração das causas do acidente

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que investiga "as circunstâncias de uma morte por acidente de trabalho". 

Veja também

"Ele subiu no andaime, só que ele se desequilibrou e não conseguiu voltar. Caiu com o andaime", relatou o filho do carpinteiro, Cleiton Rodrigues.  

Sindicato pede investigação 

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza foram ao local do acidente para prestar apoio e cobrar respostas sobre o caso. 

"A ação de toda a direção do sindicato é investigar, estar dentro do canteiro de obra para pegar mais informações e saber o que necessitava para evitar a morte desse companheiro", afirma o diretor da entidade, Francisco Edineudo. 

Empresas emitem notas

À imprensa, a construtora divulgou comunicado. Segue na íntegra:

"A Mota Machado lamenta o falecimento do Sr Pedro Soares Coelho. Nesta quarta-feira, dia 28/12/2022, em uma obra da construtora, infelizmente, o colaborador sofreu um acidente fatal. A empresa presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima neste momento difícil e informa que, de imediato, já iniciou o protocolo de apuração do caso junto à empresa terceirizada a qual o operário é funcionário, e aos órgãos competentes".

A empresa que presta serviço para a construtora também se pronunciou. Leia comunicado completo:

"A empresa Estrutech Engenharia Mm13 Spe Ltda vem a público, comunicar que o colaborador Pedro Soares Coelho veio a óbito na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro de 2022. 

Ao mesmo tempo em que, com transparência, comunica o fato, a direção da empresa Estrutech Engenharia Mm13 Spe Ltda externa a tristeza de todos (diretoria e colaboradores) diante do ocorrido, e, desde já, se põe à disposição da família, para prestar a assistência necessária.

O compromisso da empresa sempre foi e será sempre com a segurança e bem estar de todos os seus funcionários, ao mesmo tempo em que manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos de Pedro Soares Coelho."

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados