Bairros da 'área nobre' de Fortaleza ficarão sem água na segunda-feira (4); veja lista

Obras da Cagece também devem alterar trânsito na Avenida Padre Antônio Tomás

Escrito por Marcos Moreira , marcos.moreira@svm.com.br
Moradores de cinco bairros de Fortaleza devem sentir paralisação do abastecimento na segunda-feira (4)
Legenda: Moradores de cinco bairros de Fortaleza devem sentir paralisação do abastecimento na segunda-feira (4)
Foto: Shutterstock

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou que a distribuição de água será interrompida, temporariamente, em cinco bairros da Regional 2 de Fortaleza nesta segunda-feira (4), de 8h às 17h. A suspensão programada ocorrerá por conta de melhorias na rede de abastecimento em um trecho da Avenida Padre Antônio Tomás. (Veja lista completa de bairros a seguir)

As obras começaram na sexta-feira (1º) e devem ser concluídas na quinta-feira (7). Entretanto, a Cagece ressaltou que o abastecimento de água só será afetado na segunda.

Nesse período, o tráfego na Padre Antônio Tomás no sentido Aldeota/Papicu estará bloqueado entre a avenida Desembargador Moreira e a rua Barbosa de Freitas. O condutor que estiver na via deverá entrar à direita na rua Osvaldo Cruz, à esquerda na rua Vicente Linhares, à esquerda na rua Leonardo Mota, e à direita para retornar à avenida.

Mapa do desvio de trânsito na Av. Padre Antônio Tomás entre 1º e 7 de novembro
Legenda: Mapa do desvio de trânsito na Av. Padre Antônio Tomás entre 1º e 7 de novembro
Foto: Reprodução/Cagece

VEJA LISTA DE BAIRROS AFETADOS

  1. Varjota
  2. Meireles
  3. Mucuripe
  4. Aldeota
  5. Dionísio Torres

Veja também

De acordo com a companhia, o serviço faz parte do projeto para implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs) em Fortaleza e parte da Região Metropolitana. O objetivo é ter mais controle da pressão e da vazão da água, proporcionando equilíbrio na distribuição de água entre os bairros e reduzindo ocorrências de perdas de água.

RETORNO DO ABASTECIMENTO

Segundo a Cagece, a distribuição de água deve retornar ao equilíbrio total até 6 horas após a conclusão dos serviços. Mesmo assim, alguns imóveis podem não sentir a paralisação devido a fatores como capacidade da caixa d’água e reservatórios dos bairros.

Durante esse período, a companhia orienta a população que a água reservada seja priorizada ao consumo humano e atividades essenciais.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados