Após seis dias desaparecidos, pescadores são encontrados próximo ao litoral de Fortaleza

Os homens saíram de Cascavel para pescar e deveriam ter retornado no sábado (26)

Escrito por Redação ,
Pescadores sendo resgatados no mar
Legenda: Os pescadores estavam no mar desde a semana passada
Foto: Reprodução-

Uma dupla de pescadores desaparecidos desde a última quinta-feira (24) foi encontrada no mar, nesta terça-feira (29), seis dias depois e mais de 60 km distante do ponto de saída. Os homens saíram da Praia da Caponga, em Cascavel, e foram achados próximos ao litoral de Fortaleza. 

Conforme familiares, eles deveriam ter retornado da pescaria no sábado (26). No entanto, os parentes só avisaram à Marinha do Brasil (MB) na noite dessa segunda-feira (28). 

A embarcação chamada "Danaina" foi encontrada às 15h desta terça pela Lancha "Flexeiras", da Praticagem do Ceará. Eles estavam a 1,3 milha do Porto do Mucuripe.

Veja também

Os homens, aparentemente sem ferimentos, foram resgatados do bar naufragado. Eles estão no aguardo de familiares para retornar a Cascavel.  

A identificação de um deles, Raimundo Nonato, foi dada ao Sistema Verdes Mares por Graça Gomes Santos, 37 anos. Ela é sobrinha do pescador. A mulher não soube confirmar o nome completo do segundo resgatado, mas informou que ele é conhecido na cidade como Francisco Doquinha. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados