Porto Iracema das Artes celebra campanha Outubro Rosa com show “Rosas do Porto” nesta quinta (25)

A terceira edição do show chama atenção para a prevenção da doença e dialoga com o tema norteador das atividades na Escola este ano, as “Poéticas do Feminino”

Escrito por Redação ,

Para alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, marcada neste mês pela campanha Outubro Rosa, a escola Porto Iracema das Artes realiza nesta quinta-feira (25), às 19h, a terceira edição do show “Rosas do Porto”. O evento tem como objetivo gerar reflexão sobre a saúde da mulher e celebrar o protagonismo feminino num grande e poético encontro musical. A celebração será no pátio da Escola, com entrada gratuita e aberta ao público. 

A apresentação também integra o conjunto de ações ligadas à temática norteadora dos processos formativos do Porto este ano, as “Poéticas do Feminino”. Ao longo deste ano, a Escola vem debatendo o lugar da mulher no contexto contemporâneo e sua resistência frente às adversidades na área da política, do trabalho, das artes e, também, da saúde. É o que pontua Mona Gadelha, coordenadora do Laboratório de Música do Porto Iracema e diretora artística do show.

“Neste ano em que o tema Poéticas do Feminino inspirou e orientou várias ações da Escola, a realização do show Rosas do Porto ganha mais um motivo para celebrarmos o encontro de mulheres da cena musical cearense. Vivemos um outubro histórico, em que a participação feminina no contexto sócio-político-cultural do país é decisiva”, afirma Mona Gadelha.

A apresentação será comandada por artistas da Escola e convidadas da cena da cidade que se juntam à causa, como a própria Mona Gadelha e Natasha Faria, atriz, cantora e coordenadora dos Laboratórios de Criação do Porto, além das cantoras Bárbara Sena e Luiza Nobel. Elas serão acompanhadas pelas instrumentistas Brenna Freire (violão e guitarra), Emma Barros (baixo), Naiara Lopes (bateria) e Joana Lima (teclados). No setlist do show, canções de grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Cazuza, da eterna Chiquinha Gonzaga e outros.

Serviço

Show “Rosas do Porto”

Data: 25/10
Horário:19h
Endereço: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Evento Gratuito

Assuntos Relacionados