Marido de Zé Celso, Marcelo Drummond relata resgate de dramaturgo em incêndio

Zé faleceu nesta quinta-feira (6), aos 86 anos

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 06:32, em 07 de Julho de 2023)
Marcelo Drummond
Legenda: Marcelo Drummond falou sobre o incêndio que vitimou o marido, Zé Celso
Foto: Reprodução

O ator e diretor Marcelo Drummond, viúvo do ator, diretor e dramaturgo Zé Celso, que faleceu nesta quinta-feira (6) aos 86 anos, falou sobre a perda do amado.

Zé Celso estava internado desde terça-feira (4) após ser atingido por um incêndio ocorrido no próprio apartamento, em São Paulo. 

Marcelo também foi atingido pelo fogo e precisou ser hospitalizado. Em entrevista à GloboNews, ele relembrou os momentos de resgate do incêndio. O também ator Victor Rosa ajudou a tirar Zé do local em chamas. 

Legenda: Registro publicado nas redes sociais de uma amiga do casal resgata os primeiros anos do relacionamento deles
Foto: Reprodução/Instagram

"Eu vi o fogo atrás no quarto. A gente puxou, o Zé deitou no chão. Eu mesmo não aguentei, deitei um pouco, eu caí, alguém me acordou porque eu cheguei a desmaiar", contou o ator. 

Após acordar, Marcelo conseguiu chegar até o hall do apartamento e pediu ajuda. Zé Celso foi retirado do local e teve seu último momento com o marido.  

Veja também

Um vizinho apareceu e trouxe o Zé junto com o Vitor. E o Zé falava 'abre a janela, abre a janela'. Eu falei 'já tá aberta. Segurei as duas mãos dele e ele botou a perna em cima de mim. Aí chegaram os bombeiros e foi o último momento que vi o Zé
Marcelo Drummond
Ator e diretor

Casamento um mês antes de incêndio

Zé Celso e Marcelo selaram a união de 37 anos há exatamente um mês no Teatro Oficina, em São Paulo

Segundo Zé, a decisão de casar foi para que o companheiro tivesse direitos legais perante a Justiça. Com a oficialização, Marcelo herdou a espólio que inclui o Teatro Oficina e a obra do dramaturgo, segundo divulgado pela colunista Mônica Bergamo.

Marcelo Drummond nasceu em Grajaú, mas cresceu na Barra da Tijuca (RJ). Ele é ator do Teatro Oficina Uzyna Uzona desde 1986. Além disso, também já participou como diretor, produtor ou iluminador de quase todas as montagens do grupo sediado no Bixiga.

 

 

Assuntos Relacionados
Uma multidão festiva do bloco
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa, João Gabriel Tréz, Lorena Cardoso
14 de Fevereiro de 2026