Legislativo Judiciário Executivo

Presidente nacional do PDT reúne bancada de vereadores em almoço na Câmara de Fortaleza

Carlos Lupi terá diálogo com políticos antes de evento do partido na Capital

Escrito por Alessandra Castro, Jéssica Welma, Felipe Azevedo ,
Carlos Lupi presidente PDT
Legenda: Carlos Lupi, presidente do PDT, terá encontro com vereadores do partido em Fortaleza
Foto: Kléber A. Gonçalves

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participará de almoço, a partir das 13 horas, nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Fortaleza, com a bancada do PDT. O encontro foi confirmado pela assessoria da Presidência da Casa.

O partido tem a maior bancada de vereadores na Câmara, com 10 representantes, dentre eles o presidente da Casa, Antônio Henrique, e o vice-presidente, Adail Júnior. 

Veja também

O encontro acontece em meio ao impasse sobre a escolha do candidato governistas nas eleições de 2022. Apesar de ter quatro pré-candidatos, a disputa tem se acirrado entre a governadora Izolda Cela e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Além deles, são cotados o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado Mauro Filho.

A bancada de vereadores na Câmara tem sido mobilizada principalmente por Roberto Cláudio, com apoio do atual prefeito, José Sarto, o primeiro a declarar apoio público a um dos nomes no páreo do PDT.

Na quarta-feira (15), o partido promoverá um ciclo de palestras com a cúpula nacional do partido, dentre eles o pré-candidato a presidente Ciro Gomes, além de lideranças políticas no Estado, como a própria Izolda Cela e o senador Cid Gomes.

Reafirmação do apoio a Ciro

O encontro servirá também para que os correligionários "reafirmem" o apoio a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. Nas últimas semanas, Carlos Lupi cconfirmou ter recebido ligações do ex-presidente Lula na tentativa de reaproximar as duas siglas após desgaste. 

No material de divulgação do evento, o PDT diz que o ciclo de palestras foi pensado para "renovar sua esperança no Brasil e em Ciro Gomes". Os participantes também irão tratar de experiências em gestões públicas comandadas pelo partido em cidades do nordeste. 

Além das lideranças do PDT no Ceará, também falarão no evento a vice-prefeita de Natal Aila Cortez; a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Santos; o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo; a vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão; o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, e o senador pelo Maranhão Weverton Rocha.

Assuntos Relacionados