Legislativo Judiciário Executivo

Mais cinco candidaturas à presidência são oficializadas em convenções neste fim de semana

Com novos candidatos, corrida presidencial tem agora dez participantes anunciados

Escrito por Redação ,
Legenda: Sofia Manzano é anunciada como candidata à Presidência pelo PCB
Foto: Reprodução/Instagram

O segundo fim de semana do período de convenções partidárias, iniciado no último dia 20, confirmou a candidatura de mais cinco concorrentes à Presidência. Os nomes anunciados se juntam aos outros cinco presidenciáveis já lançados.

Já foram oficializados como candidatos:

Veja também

Confira os candidatos que entraram na disputa

Sofia Manzano (PCB)

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) anunciou oficialmente a candidatura de Sofia Manzano à Presidência durante convenção do partido em São Paulo neste sábado (30). O nome de Sofia foi confirmado por aclamação. O vice da chapa será Antônio Alves.

Durante discurso na ocasião, Sofia defendeu mudanças na legislação que beneficiem os trabalhadores, como a revogação da reforma da Previdência, da reforma trabalhista e do teto de gastos.

A presidenciável também pontuou que a classe trabalhadora vem sofrendo perdas de direitos e lidando com condições de trabalho cada vez mais precárias nos últimos anos. Tendo isso em vista, Sofia propõe a adoção da jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Felipe D'Avila (Novo)

Legenda: Felipe D'avlia é oficializado como candidato à Presidência pelo Novo
Foto: Divulgação

Ainda no sábado (30), o partido Novo confirmou o nome do empresário e cientista político Luiz Felipe D'Avila na corrida presidencial. O deputado federal Tiago Mitraud (MG) foi a escolha para compor a chapa como candidato a vice-presidente.

D'Avila foi escolhido pelo partido para a disputa depois do ex-presidente da sigla João Amoêdo desistir da disputa sob a justificativa de que o partido está muito dividido entre filiados favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, D´Avila reforçou que o Brasil não merece a polarização e não merece escolher o menor pior mais uma vez. “O brasileiro não vai às urnas pensando em ressuscitar o pesadelo do passado e nem a tortura do presente. O brasileiro vai votar na esperança, em quem vai melhorar a vida deles”, declarou.

Vera Lúcia (PSTU)

Legenda: Vera Lúcia será a líder da chapa totalmente feminina a disputar a Presidência pelo PSTU
Foto: Divulgação

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou neste domingo (31) em São Paulo a primeira chapa totalmente feminina a disputar a Presidência da República em 2022. Os nomes escolhidos foram da cientista social Vera Lúcia e da pedagoga Raquel Tremembé.

Esta é apenas a segunda vez desde a redemocratização que uma chapa composta por duas mulheres estará na corrida presidencial.

O programa de governo de Vera e Raquel propõe a revogação de reformas e a reestatização de empresas públicas que foram privatizadas, além de defender a oficialização dos vínculos trabalhistas entre trabalhadores de aplicativo.

Pablo Marçal (Pros)

Também neste domingo (31), o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) confirmou em convenção em Brasília a escolha do coach e influenciador digital Pablo Marçal.

Marçal ficou conhecido por comandar uma expedição ao Pico dos Marins, em São Paulo, em janeiro deste ano que terminou em operação em uma operação de resgate dos bombeiros aos 60 participantes. No episódio, o presidenciável ignorou os alertas de mau tempo e continuou a subida da montanha. 

Marçal ingressou na política em abril deste ano ao se filiar ao Pros. Ele nunca tinha integrado outra sigla anteriormente e defende discurso que foge da classificação esquerdista e direitista.

Eymael (Democracia Cristã)

Em São Paulo, durante a convenção do partido, o Democracia Cristã oficializou a candidatura de José Maria Eymael à presidência da República. Ainda não foi definido o candidato a vice na chapa com ele.

Será a sexta-vez que o ex-deputado federal disputa na corrida presidencial.

 

Assuntos Relacionados