Legislativo Judiciário Executivo

Deputado do Ceará passa mal enquanto presidia sessão da Alece e é socorrido por parlamentares

Danniel Oliveira chegou a abrir os trabalhos no Plenário 13 de Maio, mas foi levado ao hospital após oscilação de pressão

Escrito por
Marcos Moreira marcos.moreira@svm.com.br
(Atualizado às 15:32)
Foto mostra Mesa Diretoria durante sessão plenária desta quarta-feira (15)
Legenda: Danniel Oliveira (ao centro) abriu os trabalhos no Plenário 13 de Maio nesta quarta-feira (15)
Foto: Junior Pio/Alece

O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) passou mal enquanto presidia a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na manhã desta quarta-feira (15). O parlamentar apresentou tontura motivada por oscilação de pressão, logo após abrir os trabalhos no Plenário 13 de Maio.

Segundo a assessoria do político, o atendimento inicial foi realizado ainda na Alece, por meio de parlamentares que são médicos, como os deputados Heitor Férrer (União), Lucílvio Girão (PSD) e Guilherme Sampaio Landim (PSB), além de profissionais de saúde do ambulatório da Casa e o Corpo de Bombeiros. 

1º vice-presidente da Assembleia e sobrinho do deputado federal Eunício Oliveira (MDB), Danniel classificou o episódio como uma “pequena oscilação de pressão”. Por meio de nota nas redes sociais, o parlamentar tranquilizou os seguidores e enfatizou que está bem. 

Veja também

“Por precaução, já realizei uma bateria de exames e estou sendo devidamente acompanhado por um corpo médico competente. Agradeço o rápido atendimento e a preocupação de todos”, ressaltou o deputado estadual.

SESSÃO SUSPENSA

Logo depois do episódio, a sessão plenária foi encerrada por falta de quórum, por não alcançar o número mínimo de 16 deputados presentes. Após um pedido de verificação de presença, apenas 14 parlamentares foram registrados, cerca de 1h30min após abertura dos trabalhos.

Foto mostra Painel de presença do Plenário 13 de Maio durante verificação de quórum
Legenda: Painel de presença do Plenário 13 de Maio registrou apenas 14 parlamentares
Foto: Reprodução/Alece TV

suspensão é a quarta registrada somente neste mês. Na quinta-feira da semana passada, por exemplo, a sessão da Alece foi encerrada durante a votação de projetos de indicação que estavam na ordem do dia, após uma solicitação de votação nominal, que registrou apenas nove votos. Os outros episódios foram registrados em 1º e 2 de outubro

Assuntos Relacionados