Temporada de liquidações nos shoppings tem descontos de até 70%; confira promoções

As promoções buscam prolongar o aquecimento nas vendas registrado durante o fim do ano

Escrito por Redação ,
Foto: Camila Lima

Tradicionalmente em janeiro, as lojas buscam liquidar o estoque de mercadorias que sobrou das festas de fim de ano. Com descontos agressivos, a estratégia aquece o mercado em um período que seria de baixas vendas. Em Fortaleza, os shoppings já traçaram suas campanhas, com descontos de até 70%.

Veja também

Benfica

O Shopping Benfica estará com a campanha Liquidifica no fim de semana entre os dias 15 e 17 de janeiro. O abatimento no preço dos produtos chega a 60% em itens como roupas, calçados, eletrônicos e informática. Algumas lojas já iniciaram antecipadamente a temporada de descontos.

Grand Shopping

O período de liquidação do empreendimento será dos dias 28 de janeiro a 7 de fevereiro. As lojas promoverão descontos de até 50%.

Iguatemi

A campanha Etiqueta Amarela do Shopping Iguatemi foi iniciada na segunda-feira (4) e segue até domingo (10). Com adesão de 70% das lojas, os descontos também chegam a 70% em produtos dos mais diversos segmentos, como eletrônicos, artigos para o lar, vestuário, sapataria, cosméticos, entre outros.

O superintendente do shopping, Wellington Oliveira, aponta que as duas semanas seguintes ao Natal são historicamente de bom fluxo de consumidores. "O objetivo da campanha promocional é prolongar o momento de compras do fim de ano e aproveitar essa movimentação tradicional do mês de janeiro. Todos saem ganhando com a campanha Etiqueta Amarela”, explica.

A expectativa é que a promoção eleve em 10% as vendas no período em relação ao mês de janeiro do ano passado.

Monsenhor Tabosa

As lojas da Avenida Monsenhor Tabosa também aderiram à temporada de promoções. A partir do dia 9 deste mês, os produtos vendidos no corredor de compras estarão com descontos de até 70% em segmentos como bolsas e acessórios, vestuário, calçados e artesanato local.

De acordo com a presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), Márcia Oliveira, a campanha visa manter o aquecimento nas vendas que foi observado durante o fim de ano.

"Para nós lojistas, é uma forma de girar o estoque e nos capitalizarmos para os próximos meses, além de reduzirmos os prejuízos gerados ao longo de 2020", ressalta Márcia.

North Shopping

A rede Ancar Ivanhoe, administradora dos shoppings North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping, está com descontos até o dia 17 de janeiro em todos os segmentos dos quatro empreendimentos.

Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, afirma que a campanha Super Saldo vai estimular as vendas no início do ano. “Com a alta da inflação, temos um cenário desafiador em 2021. A campanha busca usar a força do grupo para contribuir com todo o ecossistema da indústria por meio do fomento das vendas”, afirma.

Parangaba

Entre os dias 20 e 31 de janeiro, o Shopping Parangaba realizará o "Liquida Parangaba" com descontos de até 70%. Além das lojas físicas, os clientes poderão aproveitar as promoções comprando pelo WhatsApp ou pelo e-commerce, no site das lojas.

Participam da liquidação os segmentos de roupas, calçados, acessórios, perfumaria e outros.

RioMar

No fim de semana do dia 8 a 10, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy promovem o Mega Saldão de Ano Novo RioMar. O abatimento nos preços pode chegar a 70% em lojas de roupas, calçados, produtos esportivos, eletrônicos, entre outros.

As promoções podem ser aproveitas, além de nas lojas físicas, nas plataformas RioMar Online. As redes sociais dos empreendimentos estão divulgando algumas das opções para economizar.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados