Projeto de capacitação em Tecnologia da Informação deve atender 100 mil jovens cearenses

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (18) o programa C-Jovem

Escrito por Redação ,
lançamento do projeto c jovem no palácio da abolição
Legenda: Lançamento do programa foi realizado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira
Foto: Rafaela Duarte

A governadora Izolda Cela lançou nesta segunda-feira (18) o Projeto C-Jovem, que visa capacitar alunos do Ceará para ingresso no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A meta é, em até cinco anos, atingir 100 mil jovens. 

Na primeira etapa, alunos da rede pública estadual de educação receberão cursos técnicos sobre Rede de Computadores e Informática. Serão 4.358 estudantes, assistidos por 214 professores. 

"É preciso preparar a juventude para eles poderem aproveitar essa grande onda de transformações que pode gerar muitas oportunidades de trabalho e melhoria de vida para as pessoas. O foco é capacitar eles", comentou Izolda Cela durante a solenidade.

Veja também

Conforme a chefe do Executivo Estadual, o primeiro momento será feito em Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEP). Os alunos desenvolverão ações focadas para empresas parceiras. 

O C-jovem tem parceria com empresas do ramo tecnológico, que também participaram do lançamento nesta segunda, realizado no Palácio da Abolição. Dirigentes de secretarias estaduais envolvidas também estiveram no evento. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados