Prefeitura firma convênio com o Sebrae-CE para expandir o Fortaleza Capacita

Meta do Executivo municipal é qualificar 120 mil pessoas até o fim da gestão do prefeito José Sarto, em 2024

Escrito por Redação ,
Homem segura moedas em caixa registradora
Legenda: Até o momento, o programa qualificou quase 39 mil empreendedores locais da Cidade.
Foto: Camila Lima

A Prefeitura de Fortaleza e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae) firmaram convênio, na tarde desta terça-feira (2), para ampliar o Fortaleza Capacita. A proposta do Executivo municipal é de expandir o número de beneficiados do programa para 120 mil até o fim da gestão do prefeito José Sarto (PDT), em 2024.

O secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE) da Capital, Rodrigo Nogueira, foi quem representou a Prefeitura no evento. Na oportunidade, ele compartilhou números do projeto, que, até o momento, qualificou gratuitamente quase 39 mil moradores da Capital, e detalhou que o programa beneficiou empreendedores de 121 bairros. "Os números desse projeto são ousados", destacou Nogueira.

Também participaram da cerimônia, no auditório do Paço, parlamentares da Câmara Municipal e representantes do Sebrae, como o diretor superintendente do órgão, Joaquim Cartaxo Filho.

Veja também

Qualificações

Além das qualificações, que contemplam seminários, cursos gerenciais e consultorias nos negócios, a Prefeitura pretende promover ao menos 20 feiras setoriais para alcançar, em cada uma, cerca de mil pessoas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados