Oi projeta Ebitda de rotina de R$7 bi a R$7,4 bi em 2015

A meta leva em conta uma expansão de 0,55% do PIB em 2015, e uma taxa de inflação medida pelo IPCA de 6,5% no ano

Escrito por Reuters ,

A operadora de telecomunicações Oi projetou nesta segunda-feira que atingirá um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de rotina das operações no Brasil em 2015 de 7 bilhões a 7,4 bilhões de reais.

Em fato relevante, a companhia afirmou que a meta leva em conta uma expansão de 0,55% do PIB em 2015, e uma taxa de inflação medida pelo IPCA de 6,5% no ano.

O Ebitda de rotina exclui ganhos e perdas pontuais que não são possíveis de prever, como por exemplo a venda de ativos.

Segundo a Oi, não é possível estimar seu Ebitda consolidado para o ano uma vez que a venda dos ativos operacionais em Portugal e na Hungria, divulgada pela companhia em dezembro, está sujeita a diversas condições, sendo que a empresa "não pode fornecer projeções relativas ao momento do fechamento dessa transação, ou à própria ocorrência do fechamento".

De janeiro a setembro de 2014, o Ebitda de rotina da Oi no Brasil somou 4,9 bilhões de reais, recuo de 5,6% sobre um ano antes, impactado por queda na receita líquida no período.

Em meados de dezembro, a Oi divulgou números preliminares de outubro e novembro, afirmando que as cifras confirmavam seu posicionamento de que o terceiro trimestre seria o ponto de inflexão do negócio.

A média mensal do Ebitda de rotina no Brasil, considerando os dois primeiros meses do quarto trimestre, chegou a 544 milhões de reais, alta de 3,8% na comparação com a média mensal do trimestre anterior.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.