Nova indústria calçadista vai gerar 800 empregos em cidade do Ceará
A Mallei Calçados deverá começar as contratações em novembro deste ano.
A indústria calçadista gaúcha Mallei instalará, ainda este ano, uma fábrica no município de Granja, no Ceará. A previsão é de que o empreendimento gere 800 empregos. O valor do investimento não foi divulgado.
A implantação da unidade fabril é resultado de um acordo firmado com o Governo do Estado, que oferecerá como contrapartida um galpão avaliado em R$ 24 milhões.
As obras estão previstas para começar em março, e as contratações devem ter início a partir de novembro. O apoio foi viabilizado por meio da Política de Incentivos e Subvenções.
O acordo foi celebrado nesta sexta-feira (13) entre o governador Elmano de Freitas (PT) e o sócio-administrador da fábrica, Vanderlei Mombach, no Palácio da Abolição.
“Hoje é um dia histórico para esse município. Nós, do Governo do Estado, estamos decidindo pelo apoio ao que é necessário para que geremos emprego e oportunidades para o nosso povo”, celebrou o governador.
“Tenho absoluta convicção de que isso é uma grande conquista para o povo cearense, especialmente para o povo de Granja”, completou.
A reunião contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado Romeu Aldigueri (PDT), e do prefeito da cidade, Aníbal Filho (PT).
Veja também
Interiorização do desenvolvimento
O apoio para a construção de uma indústria em Granja faz parte de um esforço do Estado, especialmente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), para interiorizar o desenvolvimento industrial, disse Elmano. Nesse sentido, o setor calçadista desponta como "estratégico" para o governo.
"Gostaria de agradecer a parceria do governador Elmano e dos investidores, que confiam no Ceará, que é um estado que cresce mais que o Nordeste e o Brasil e se desenvolve. Aqui é uma soma de vontade de fazer o bem, trazer investimento e gerar emprego para o nosso povo", definiu Romeu Aldigueri.
Veja também
Sobre a Mallei Calçados
A Mallei Calçados foi criada em 2011 no município de Picada Café, no Rio Grande do Sul. São fabricados desde calçados sintéticos a artigos correlatos, como bolsas, tênis e artigos para viagem.