Lojas Americanas retira patrocínio do BBB 23 após descobrir rombo de R$ 20 bilhões
Varejista emitiu nota oficial nesta sexta-feira (13). Novo patrocinador já confirma parceria com o reality
As Lojas Americanas retiraram o patrocínio do Big Brother Brasil (BBB) 23 nesta sexta-feira (13), às vésperas da estreia do reality da TV Globo. A medida foi tomada após a empresa, uma das maiores redes do comércio varejista do país, descobrir rombo de R$ 20 bilhões.
A varejista possuía uma grande cota do reality show, chamada de "Cota Big". Essa seria a 4ª edição que participaria como anunciante, tendo diversas ações de marketing ao longo do programa.
"A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores.
Em comunicado, a empresa ainda detalhou que a " Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A".
Veja também
Participação no BBB 23
Em 2022, a Americanas esteve presente patrocinando provas do líder, assim como o "mercado" dos brothers da edição. Segundo O Globo, a empresa registrou um crescimento de 60% na utilização de cupons no app Americanas em relação à 2021.
Apesar da relevância no reality, o programa registra mais de 30 patrocinadores e possui uma fila de espera de empresas que desejam também patrocinar.
Mercado Livre como patrocinador
O Mercado Livre irá substituir as Americanas como patrocinador, conforme anunciou a empresa na noite desta sexta no Twitter.
"Olha quem é o mais novo patrocinador do #BBB23. Eu já chego na casa de milhões de pessoas todos os dias, vai ser demais chegar na casa mais vigiada do Brasil também!", escreveu em publicação.