Encomendas dos Correios podem ser retiradas nas agências enquanto comércios estiverem fechados

Os clientes devem rastrear as encomendas pelo site da empresa

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com os Correios, há primeiro uma tentativa de entrega nos endereços iniciais e, caso o local esteja fechado, a encomenda é encaminhada para a unidade mais próxima
Foto: Yago Albuquerque

As encomendas que não forem entregues pela via postal podem ser retiradas nas agências dos Correios, conforme divulgou a empresa nesta segunda-feira (11). O fechamento de comércios devido à pandemia do novo coronavírus impede a entrega nesses estabelecimentos. Os clientes devem consultar o destino da encomenda pelo site.

No Ceará, apenas comércios de serviços essenciais podem funcionar. Na capital, o decreto de lockdown proíbe deslocamentos sem necessidade e circulação de pessoas em locais públicos.

 

De acordo com os Correios, há primeiro uma tentativa de entrega nos endereços iniciais e, caso o local esteja fechado, a encomenda é encaminhada para a unidade mais próxima, onde pode ser retirada.

O Diário do Nordeste entrou em contato com o Governo do Estado do Ceará para saber se o novo modo de entrega dos Correios se adequa ao decreto de isolamento social rígido, e a Casa Civil informou que não é recomendado se deslocar às agências durante o lockdown. "Porém, caso seja algo essencial ao trabalho da pessoa, é possível o deslocamento até os Correios portando comprovante de residência e comprovante de que a encomenda essencial encontra-se no local de destino", informou a pasta.

A empresa informou ainda que está reforçando os procedimentos de limpezas e distanciamento social durante a pandemia. Para evitar o contato físico, o atendimento não tem mais distribuição de senhas ou totens e não há compartilhamento de objetos. 

Os prédios dos Correios de Fortaleza têm sido desinfectados pela Cruz Vermelha Brasileira, desde o início de maio.

O Ceará registrou 1.228 óbitos por Covid-19, com 17.879 casos confirmados, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. Os dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, as 9h55 desta terça-feira (12).

Central de Atendimento dos Correios: 3003 0100 (ligações de telefone móvel); 0800 725 0100 e 0800 725 7282 (ligações de telefone fixo); e 0800 725 0898 - (Deficiente Auditivo).

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados