Contas de água vão ter reajuste de 12,25% em 2021, anuncia Cagece
A Arce também aprovou reajuste nos serviços de transporte rodoviário intermunicipal e interurbano, além da revisão da margem bruta de distribuição de gás canalizado
As contas de água e esgoto vão ter reajuste de 12,25% a partir do dia 29 de janeiro de 2021, informou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) nesta quarta-feira (30). Com a alteração, a tarifa média dos serviços da Cagece passa de R$ 4,11 a R$ 4,61 por metro cúbico (m³). Os novos valores vão ser cobrados em Fortaleza e nos 151 municípios atendidos pela Cagece a partir de 29 de janeiro.
O reajuste refere-se à variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) do período de julho de 2018 a abril de 2020 e a aprovação foi realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).
Veja também
Realizado anualmente, o aumento estava previsto para maio deste ano e foi adiado para dezembro em virtude da pandemia do coronavírus. A última atualização de preços da Cagece ocorreu em março de 2019.
Transporte e gás
A Arce também aprovou reajustes nos serviços de transporte rodoviário intermunicipal e de distribuição de gás canalizado.
Para o serviço metropolitano regular, será de 3,99% e, no caso dos serviços interurbanos regular e regular complementar, ambos terão uma redução de 0,18% em suas respectivas tarifas.
Quanto à distribuição de gás, a Arce decidiu por uma margem bruta de 0,5191/M³ (cinco mil, cento e noventa e hum décimos de milésimo de real por metro cúbico).