Bolsa Família 2021: Caixa libera hoje nova rodada de pagamentos; veja o calendário

Em fevereiro, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5

Escrito por Redação ,
Cartão do Bolsa Família
Legenda: Quem já está inscrito no Bolsa Família e atende aos critérios do auxílio emergencial não precisa solicitar o complemento pois ele é pago automaticamente
Foto: Foto:Divulgação

A Caixa Econômica Federal liberou novo pagamento para os beneficiários do Bolsa Família. Em fevereiro, o pagamento será feito entre os dias 11 e 26. Cerca de 14 milhões de famílias estão inscritas e serão beneficiadas. 

O pagamento vai ocorrer conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. 

Veja também

Calendário Bolsa Família 2021: 

Legenda: Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Conta Poupança Social Digital  

Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital.  

Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás). Além disso, também é permitido realizar compras com cartão de débito virtual pela internet e com código QR (versão avançada do código de barras) em lojas físicas com maquininhas de estabelecimentos parceiros. A poupança digital permite até três transferências gratuitas por mês para qualquer conta bancária. 

Segundo o cronograma divulgado no fim do ano passado, neste mês, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5. Já em março, será a vez dos inscritos com NIS de finais 1 e 2 e os Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), categoria que inclui indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados