Airbnb proíbe realização de festas em todos os imóveis listados na plataforma

Medida tem o objetivo de impedir eventos que possam incomodar vizinhos

Escrito por AFP ,
Airbnb
Legenda: Eventos festivos já haviam sido suspensos em 2020, mas, nesta semana, a decisão se tornou permanente
Foto: AFP

A plataforma de aluguel de casas e apartamentos Airbnb anunciou, nessa terça-feira (28), que está proibida a realização de festas nas acomodações cadastradas na ferramenta. 

Veja também

Após suspender os eventos festivos no verão boreal de 2020, nesta semana a decisão se tornou permanente para todas as propriedades listadas na plataforma.

"A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento", informou a empresa.

A plataforma Airbnb começou em 2019 a proibir festas organizadas por meio das redes sociais, bem como eventos que pudessem incomodar os vizinhos. Esta decisão foi tomada após um tiroteio ocorrido durante uma festa de Halloween em Orinda, Califórnia, durante a qual cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas.

Mais de 100 pessoas participavam da festa, que aconteceu em uma casa alugada na plataforma. A empresa adotou novas restrições devido à pandemia, para impedir eventos que pudessem se tornar focos de contágio da Covid-19.

A suspensão temporária de todas as festas foi apresentada como uma medida de prevenção sanitária. A empresa observou uma queda anual de 44% nas denúncias de festas realizadas em propriedades listadas na plataforma. "A suspensão foi bem recebida pela nossa comunidade", afirmou.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados