Agência de viagens 123 milhas suspende pacotes 'promo' e revolta clientes
Clientes afetados serão reembolsados com 'vouchers'
A agência de viagens 123milhas informou nesta sexta-feira (18) que não irá emitir as passagens de sua linha promocional de datas flexíveis com embarque entre setembro e dezembro de 2023. O anúncio inesperado revoltou clientes.
"Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023", afirmou a empresa em comunicado.
Os clientes afetados terão os valores pagos devolvidos em formato de voucher, para utilizar na companhia, segundo a agência. É possível solicitar o reembolso no site da empresa.
Os vouchers serão acrescidos de correção monetária de 150% do CDI e podem ser utilizados para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas. Os clientes podem utilizar os vouchers em até 36 meses a partir da solicitação.
A 123milhas ressaltou as passagens da linha Promo que já foram emitidas estão confirmadas. "Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar", diz o comunicado.
No esquema de passagens flexíveis, os bilhetes não têm uma data exata e são emitidos dias antes do período escolhido. O embarque pode ser emitido para até 24h antes ou depois das datas selecionadas.
Cancelamento inesperado
Diversos internautas estão criticando a 123milhas pelo cancelamento inesperado das passagens. Uma cliente afirmou no Twitter que comprou passagens da promoção para ir ao show do Rebelde e está "desesperada".
Veja também
Diversas pessoas apontaram que o cancelamento atinge passagens que estavam previstas para setembro, dando menos de um mês para os clientes se reorganizarem.
"Tiramos passaporte, felizes da vida porque íamos conhecer a Europa e de repente não irão mais emitir as passagens", contou uma usuária.
"Passagens de lua de mel compradas desde o ano passado pela 123milhas e essa empresa me solta uma nota que não vai emitir as passagens. Faltando 2 meses para o casamento", apontou outra.