Verdadeiro Brad Pitt comenta sobre mulher que sofreu golpe por acreditar viver romance com o ator
Pitt chama de "horrível" golpistas que exploram a relação entre celebridades e fãs
O ator Brad Pitt se manifestou publicamente sobre o caso da mulher que caiu em um golpe por pensar que vivia um romance com o ator. Na ocasião, os golpistas inseriam o rosto do artista em fotos geradas por Inteligência Artificial (IA). A farsa custou a ela mais de 830 mil euros, cerca de R$ 5 milhões.
Por meio de um porta-voz ao jornal The Independent, Pitt lamentou o ocorrido e fez um alerta ao público. "É horrível que golpistas explorem um forte vínculo entre fãs e celebridades. Este é um lembrete importante para não responder a mensagens não solicitadas, especialmente de atores que não possuem perfis em redes sociais", disse.
Em entrevista à emissora francesa TF1, a mulher, identificada como Anne, disse que o perfil falso do ator prometia a ela bolsas de luxo e enviava declarações de amor. Em pouco tempo, a confiança dela foi conquistada, até que os criminosos começaram a pedir dinheiro.
Veja também
O "falso Pitt" alegava estar com câncer renal e que precisava de uma certa quantia para pagar o tratamento. Na tentativa de comprovar a história, os golpistas enviavam à mulher fotos que mostravam o ator acamado em um leito de hospital.
Mesmo com os alertas da filha, a vítima continuava a mandar dinheiro para o contato criminoso. "São poucos os homens que sabem escrever dessa forma. Eu amava o homem com quem conversava. Era tudo muito bem planejado", confessou Anne.
As conversas duraram um pouco mais de um ano, até que a vítima descobriu toda a verdade quando o verdadeiro Brad Pitt assumiu um namoro com Inès de Ramon. "Pergunto porque é que me escolheram para fazer um mal como esse. Eu nunca fiz mal a ninguém", desabafou a mulher à TF1.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.