Quem foi Rafael Soares, filho de Jô que faleceu em 2014

Herdeiro de apresentador era autista e apaixonado por rádio

Escrito por Redação ,
Jô Soares ao lado do filho
Legenda: Jô Soares ao lado do filho
Foto: Reprodução/TV Globo

A morte do apresentador Jô Soares despertou a internet em pesquisas sobre a vida e a obra do comunicador. Ao mesmo tempo, o interesse por saber se o carioca tinha filhos também cresceu. Rafael Soares era fruto do relacionamento de Jô com a atriz Therezinha Millet. Autista, ele era apaixonado por rádio e faleceu aos 50 anos. 

Rafael Soares morreu no dia 31 de outubro de 2014. O único herdeiro de Jô Soares lutou contra um câncer no cérebro. Ele chegou a ser internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Veja também

Rafael vivia com autismo de alto nível. Jô Soares sempre foi discreto sobre a condição do filho. No fim da vida, Rafael Soares morava com a mãe, no Leblon, na Zona Sul do Rio. 

Jô Soares homenageou filho em programa

Rafael Soares na infância
Legenda: Rafael Soares na infância
Foto: Reprodução/TV Globo

No dia do falecimento do herdeiro, o apresentador fez uma grande dedicatória na abertura do programa diário na TV Globo. 

"Passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo com corpo de adulto, coração e alma de criança. Tinha ouvido absoluto, por isso tocou piano. Adorava música, mas sua grande paixão era o rádio. Tinha sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o visitavam", declarou Jô Soares. 

O apresentador ainda colocou vinhetas do programa do filho, criadas pelo músico Derico, para tocar no programa.

Veja também

"Mesmo operando em casa, ele não deixava de ser um DJ muito competente. Trocava experiência e conhecimentos com o radialista Roberto Canázio da rádio O Globo do Rio, seu amigo que ele adorava e era adorado de volta. Chamava de colega"  comentou o apresentador.

Na oportunidade, Jô  encerrou a gravação dedicando o programa ao filho e foi aplaudido de pé pela plateia. “Obrigado por todo carinho, afeto e senso de humor de vocês hoje. Começou difícil, e graças a vocês foi se tornando mais leve e alegre”, agradeceu.

Assuntos Relacionados