Jô Soares e Cláudia Raia namoraram, mas diferença de idade atrapalhou relação, disse atriz

Apresentador quem decidiu terminar o relacionamento

Escrito por Redação ,
Claudia Raia e Jo Soares
Legenda: Atriz revelou em podcast que sofreu com fim do relacionamento
Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

O apresentador Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5) aos 84 anos, em São Paulo, já namorou com a atriz Cláudia Raia por dois anos, nos anos 80.

Na época, Cláudia namorava Raul Gazolla e se apaixonou por Jô. A aproximação aconteceu nos bastidores do programa “Viva o Gordo”. Eles tinham uma diferença de idade de 30 anos, e o apresentador decidiu terminar o relacionamento.

“Ele disse que talvez não aguentasse, a gente tinha 30 anos de diferença. Eu só tinha 17 anos, até o filho dele era mais velho do que eu”, contou Cláudia em entrevista em 2012, à revista “A”. A atriz ainda o descreveu como “o primeiro homem inteligente que conheceu”. 

Veja também

'Foi um choque', diz Claudia Raia sobre morte

Claudia Raia se pronunciou sobre a morte de Jô na tarde desta sexta, definindo a notícia como "um choque". "Sabe aquelas pessoas que a gente acha que estarão sempre aqui, que são eternas? Jô era uma dessas pessoas para mim", comentou. 

Meu pai, meu amor, meu amigo, meu conselheiro… Ele representava tanta coisa para mim! Seu jeito de encarar a vida, de olhar e reparar em quem estava diante dele sempre me inspirou. Atenção genuína e o nosso tempo são das coisas mais preciosas que podemos dar a alguém. Jô era especialista nisso
Claudia Raia
Atriz

Para a atriz, conhecer Jô Soares "foi um divisor de águas" em sua vida: "Antes dele eu era Maria Claudia Motta Raia; depois dele, eu passei a ser Claudia Raia. Sim, foi ele quem me batizou artisticamente, e isso já diz tudo". 

"Hoje, no lugar das gargalhadas que sempre demos juntos, sinto um vazio enorme. Mas o que perdurará não será a tristeza pela sua partida: será a saudade e as memórias tão preciosas que cultivamos", disse Claudia Raia, pontuando que o apresentador deixa um "legado eterno". 

Fim do namoro de Jô Soares e Cláudia Raia

Em entrevista recente ao canal Téte a Theo, comandado por Theodoro Cochrane, Cláudia voltou a relembrar o relacionamento e confessou que sofreu com o fim.

“Eu não queria nada dele, entendeu? Eu não tava nem sabendo porque eu tava ali, eu estava era apaixonada por ele e me ferrei um pouco. Eu me ferrei não, porque foi incrível. Mas ele que terminou comigo a relação. Eu fiquei bem mal”. 

Cláudia ainda relatou que Jô salvou sua vida ao detectar um melanoma cancerígeno na perna dela. “Ele tinha tido um melanoma cancerígeno, olhou e detectou. Falou que ia me levar num médico, me levou no dr. Dráuzio Varella da época, que tirou a minha pinta. Imediatamente era um melanoma cancerígeno. Ele me salvou, na verdade. Dali a gente começou uma relação de amizade”.

 

Assuntos Relacionados