Foi na noite de terça-feira, 19, que o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) realizou a 12ª edição do Prêmio Equilibrista no Hotel Gran Marquise em Fortaleza trazendo duas novidades: uma o retorno do Prêmio Executivo de Finanças do Ano e um novo metre de cerimônia, o ator cearense Edmilson Júnior.
O evento anual honra aqueles que se destacam no cenário econômico e administrativo do Brasil, com suas conquistas de líderes que impulsionam as organizações para o sucesso.
Todos os homenageados dessa noite são verdadeiros guerreiros, que elevam o nome do nosso Estado e do Brasil por meio de suas conquistas e do impacto transformador que geram em suas áreas de atuação.
Este ano, o título de Equilibrista do Ano foi concedido a Patriciana Rodrigues, uma força motriz no mundo empresarial, que desde sua posição como presidente do Conselho de Administração das Farmácias Pague Menos, redefine o conceito de liderança eficaz e inovadora. Reconhecida por suas estratégias de crescimento sólido e práticas de gestão visionárias, Patriciana se destaca como uma figura imponente na transformação do setor farmacêutico.
Luciane Sallas, uma líder na M Dias Branco, recebeu o Prêmio Executivo de Finanças do Ano. Hábil em gerenciar e expandir as finanças da empresa é uma lição de maestria que ressona em todo o setor. Luciane é símbolo de uma administração financeira moderna, superando desafios com agilidade e sabedoria.
Além das distinções individuais, o Prêmio Empresa Padrão foi outorgado à Solar Coca Cola, uma empresa que personifica excelência operacional e inovação contínua.
O evento também foi uma oportunidade para destacar sobre a contribuição do IBEF no desenvolvimento profissional ao longo de décadas. Delano Macêdo, presidente do IBEF Ceará, destacou a missão da organização desde 1986, que é fomentar o conhecimento e criação de uma rede robusta de contatos entre executivos de diversas áreas.
O Prêmio Equilibrista trata-se de um simbolismo do poder transformador da liderança e de práticas empresariais éticas e eficientes. Alia tradição à inovação. Uma celebração que reconhece, inspira e desperta o empresariado local para as infinitas possibilidades de crescimento e sucesso.