Uece realiza primeira fase do vestibular 2023.1 no próximo domingo (6)

Ao todo, instituição oferece 2.358 vagas, distribuídas entre os campus de Fortaleza e do interior

Escrito por Redação ,
Entrada da Universidade Estadual do Ceará no campus do Itaperi
Legenda: Na 1° fase, candidatos realizarão prova de múltipla escolha
Foto: Divulgação/Governo do Estado do Ceará

No próximo domingo (6), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará a aplicação de provas da primeira fase do Vestibular 2023.1. De acordo com informações da instituição, os exames começarão às 9h e seguirão até as 13h.

Veja também

A instituição oferece 2.358 vagas, das quais 1.204 são para cursos em Fortaleza, e 1.154 são para as unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Crateús, Tauá e Iguatu.

Ao todo, a Uece recebeu 33.823 inscrições, sendo 24.320 delas da capital, e 9.503 do interior. 

COMO FUNCIONA O VESTIBULAR

Na 1° fase, os estudantes enfrentam a Prova de Conhecimentos Gerais, um teste de múltipla escolha que aborda três áreas do saber: Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

Na 2° fase, que será aplicada nos dias 11 e 12 de dezembro, os candidatos realizarão quatro avaliações: uma redação e três específicas, conforme a opção de curso do inscrito. 

O endereço e o local de prova podem ser consultados no Cartão de Informação, que estará disponível em www.uece.br/cev a partir de quinta-feira (3)

Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, no Campus Itaperi, no site da Uece, ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados