Queda de torre de transmissão da Chesf interrompe fornecimento de energia em Fortaleza
Empresa garantiu que normalizou o serviço até 9h30
A queda de uma torre de transmissão em uma subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) no Pici provocou a suspensão no fornecimento de energia em diversos bairros de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (7).
O tombamento ocorreu no início da manhã, por volta de 7h54, e causou o desligamento automático da linha de transmissão "Fortaleza II - Pici II", operada pela Companhia, afetando o suprimento de energia. Em nota, a Chesf afirmou que "os trabalhos para a recomposição dessa estrutura já foram iniciados e a ocorrência está sendo apurada".
Além da falta de energia elétrica, moradores dos bairros afetados relataram instabilidade no sinal de internet.
Veja também
Bairros afetados
A Enel afirmou que o problema na linha de transmissão afetou bairros como Pici, Barra do Ceará, Jurema e Presidente Kennedy.
O Diário do Nordeste, no entanto, recebeu relatos de queda e oscilação de energia em mais localidades, como Aldeota, Henrique Jorge, Luciano Cavalcante, Centro, Cambeba, Vila União, Montese, Parquelândia, São Gerardo, Parangaba e Cajazeiras. Também chegaram à reportagem relatos de falta de energia em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), como Eusébio e Pacatuba.
A distribuidora garantiu ter normalizado o serviço até 9h30, por meio de "manobras de transferência de cargas".
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.