Queda de torre de transmissão da Chesf interrompe fornecimento de energia em Fortaleza

Empresa garantiu que normalizou o serviço até 9h30

Escrito por Redação ,
Torre de transmissão de energia
Legenda: A queda da torre de transmissão na subestação da Chesf causou o desligamento automático da linha
Foto: Shutterstock

A queda de uma torre de transmissão em uma subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) no Pici provocou a suspensão no fornecimento de energia em diversos bairros de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (7).

O tombamento ocorreu no início da manhã, por volta de 7h54, e causou o desligamento automático da linha de transmissão "Fortaleza II - Pici II", operada pela Companhia, afetando o suprimento de energia. Em nota, a Chesf afirmou que "os trabalhos para a recomposição dessa estrutura já foram iniciados e a ocorrência está sendo apurada".

Além da falta de energia elétrica, moradores dos bairros afetados relataram instabilidade no sinal de internet.

Veja também

Bairros afetados

A Enel afirmou que o problema na linha de transmissão afetou bairros como Pici, Barra do Ceará, Jurema e Presidente Kennedy.

O Diário do Nordeste, no entanto, recebeu relatos de queda e oscilação de energia em mais localidades, como Aldeota, Henrique Jorge, Luciano Cavalcante, Centro, Cambeba, Vila União, Montese, Parquelândia, São Gerardo, Parangaba e Cajazeiras. Também chegaram à reportagem relatos de falta de energia em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), como Eusébio e Pacatuba.

A distribuidora garantiu ter normalizado o serviço até 9h30, por meio de "manobras de transferência de cargas".

WHATSAPP DO DIÁRIO DO NORDESTE

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados