Pais denunciam que alunos de escola estadual de Caucaia encontraram larva em merenda escolar

Secretaria de Educação diz que apura o caso e empresa responsável foi acionada para prestar esclarecimentos

Escrito por Redação ,
Larva encontrada em comida
Legenda: Alunos de escola estadual em Caucaia encontram larva em merenda escolar
Foto: Arquivo pessoal

Pais de estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Professora Marly Ferreira Martins, no bairro Ancori, em Caucaia, denunciam a qualidade da merenda escolar. Imagens enviadas ao Sistema Verdes Mares mostram larvas na comida oferecida aos alunos. Secretaria de Educação disse, por nota, que apura o caso.

Veja também

Danilo Venâncio é pai de uma aluna da escola e disse que a filha chegou a passar mal depois de comer na instituição, na última quinta-feira (5). Ela foi levada ao hospital, onde foi constatada uma infecção alimentar.  

"Ligaram do colégio dizendo que ela estava passando mal. Eu cheguei aqui e realmente estava muito mal, com uma dor forte no estômago, quase desmaiando, e tinha outras crianças passando mal", disse ele ao CETV 1ª edição, da TV Verdes Mares. 

"Ela não pode ir para o colégio hoje. Eu vi fotos e vídeos [indicando] que ela estava comendo comida estragada. Tinham dois pais reclamando com outras crianças passando mal e fica um descaso sem a gente saber de nada, não tem uma reunião com os pais", lamenta. 

Seduc aciona empresa para esclarecimentos

Por nota, a Secretaria da Educação (Seduc) disse não ter recebido relatos de infecção intestinal por parte de alunos e familiares, mas alega ter tomado conhecimento sobre o caso específico e adotado as providências.

A pasta diz que técnicos da área de alimentação escolar da Seduc apuram o caso e a empresa responsável foi acionada para prestar esclarecimentos. "A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1, responsável pelas escolas da região, acompanha a situação", disse a secretaria. 

 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados