Onze imóveis no Centro de Fortaleza são interditados por riscos estruturais
Segundo a Defesa Civil, a interdição foi feita após o desabamento da marquise de dois prédios.
Onze imóveis comerciais na rua Castro e Silva, no Centro de Fortaleza, foram interditados preventivamente pela Defesa Civil de Fortaleza no último sábado (11), após o desabamento da marquise de dois deles.
Os prédios estão localizados em um dos principais corredores de lojas da região, entre a rua Princesa Isabel e a avenida Tristão Gonçalves.
De acordo com a Defesa Civil, desabaram as paredes frontais de dois dos estabelecimentos comerciais. O Diário do Nordeste esteve no local e constatou instalações precárias, com paredes comprometidas por mofo e infiltrações.
Agentes que atenderam à ocorrência no sábado isolaram a área junto a técnicos da Regional 12 e da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).
Um prédio residencial próximo também foi vistoriado, mas não foram identificadas fissuras, rachaduras, trincos ou outros problemas que indicassem riscos estruturais.
Veja também
Prédios serão vistoriados
Nesta terça-feira (14), será feita uma vistoria conjunta entre as equipes da Defesa Civil, Seinf e Regional 12 para definir as intervenções necessárias em cada imóvel.
Os relatórios serão elaborados e encaminhados aos responsáveis.