Novas carteiras de estudante de 2023 passam a valer a partir desta segunda-feira (22) em Fortaleza

A carteirinha garante aos estudantes o valor da tarifa de R$ 1,50

Escrito por Redação ,
carteira de estudante 2023
Legenda: Para utilizar o documento, é necessário realizar uma primeira recarga
Foto: Prefeitura de Fortaleza

As novas carteiras de estudante de 2023 passam a valer no transporte público da Capital a partir da próxima segunda-feira (22). Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), todas as carteiras serão desbloqueadas automaticamente.

A empresa orienta que, para utilizar o documento, é necessário realizar uma primeira recarga e aguardar que os créditos de 2022 sejam transferidos automaticamente para o documento de 2023.

A carteirinha garante aos estudantes o valor da tarifa de R$ 1,50, além da integração em que se paga apenas uma passagem no intervalo de duas horas.

Veja também

Entrega

Quase 205 mil documentos já foram liberados para entrega às entidades estudantis até o mês de maio. As instituições são responsáveis pela distribuição aos estudantes. No entanto, as carteirinhas só são liberadas para as entidades após a confirmação de matrícula, que é feita pela entidade de ensino.

Caso o aluno queira consultar o seu pedido, é preciso acessar o site da Etufor. É possível solicitar o documento em qualquer período do ano letivo.

Estudantes de escolas públicas municipais ou estaduais, de universidade públicas e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), sejam veteranos ou novatos, têm direito à gratuidade na obtenção da carteira de estudante.

Os alunos de escola ou universidades particulares, por sua vez, devem pagar a taxa de confecção para que o documento seja emitido. O boleto pode ser pago em qualquer instituição financeira.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados