Nova flexibilização do uso de máscaras no Ceará será avaliada, anuncia Izolda Cela

Análise será realizada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia considerando os números da Covid-19

Escrito por Beatriz Rabelo , beatriz.rabelo@svm.com.br
Legenda: Izolda Cela se reúne com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia
Foto: Reprodução/Twitter

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia analisará, na próxima semana, possível nova flexibilização do uso de máscaras no Ceará. O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela, em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (8). 

Para a avaliação, o Comitê observará o comportamento dos números da Covid-19 no Estado, assim como a sequência da imunização.

"Precisamos avançar na aplicação da dose de reforço dos cearenses, que ainda não atingiu 60%".
Izolda Cela
Governadora do Ceará

Ainda nesta sexta, o Comitê realizou a reunião semanal de monitoramento da pandemia. "Os números seguem em queda em todo o Estado, e estamos acompanhando os índices de vacinação".

Buscando garantir que o Ceará continue avançando no combate à doença, Izolda pediu o apoio de todos os cearenses "para superarmos de vez essa pandemia", concluiu.

Veja também

Máscaras em lugares abertos

Desde o dia 21 de março, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 passou a ser facultativo em ambientes abertos em todo o território cearense. O anúncio foi dado pelo ex-governador, Camilo Santana, ainda no dia 18 do mesmo mês. 

Apesar disso, a obrigatoriedade do uso continuou para lugares fechados e no transporte público, segundo o Governo do Estado. A medida foi acatada durante reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados