Gavião carijó e jiboia são resgatados pela PM em duas ações na Região Sul do Ceará

As ações ocorreram na segunda-feira (3) e na terça-feira (4) nas cidades de Crato e Barbalha

Escrito por Redação ,
À esquerda, imagem de um gavião; à direita, um policial segura uma jiboia
Legenda: O gavião carijó resgatado estava com ferimentos na asas e foi encaminhado para uma ONG de proteção animal; a jiboia voltou ao habitat natural de maneira segura
Foto: Reprodução/Governo do Ceará

Duas ações distintas realizadas na última pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na região Sul do Estado resultaram no resgate de animais silvestres — um gavião carijó e uma jiboia. As operações ocorreram na segunda-feira (3) e na terça-feira (4) nas cidades de Crato e Barbalha.

A primeira ocorrência envolveu o gavião carijó, que estava preso no alpendre de uma residência no bairro Parque Grangeiro, no Crato. O animal foi resgatado na segunda-feira (3), por uma equipe de policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), da PMCE.

Gavião carijó resgatado pela PMCE, dentro de uma gaiola
Legenda: Um gavião carijó estava preso no alpendre de uma residência no Crato e estava com ferimento
Foto: Reprodução/Governo do Ceará

Os agentes constataram que o animal estava com ferimentos nas asas. Com isso, o gavião foi encaminhado para uma ONG de proteção animal do município para receber os devidos cuidados e retornar à natureza.

Policial segura jiboia resgatada
Legenda: A jiboia resgatada por policiais militares do BPMA em Barbalha não tinha ferimentos e foi devolvida para a natureza
Foto: Reprodução/Governo do Ceará

Veja também

Na manhã do dia seguinte, os policiais militares do BPMA se deslocaram para um sítio em Barbalha e localizaram uma jiboia, que foi resgatada pelos agentes. O animal não apresentava ferimentos e logo foi devolvido ao habitat natural.

Segundo informações da PMCE, nos dois casos as equipes realizaram os resgates de forma segura, utilizando equipamentos e os meios adequados.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados