Fortaleza tem forte chuva e pontos de alagamento; veja vídeos

No Vicente Pinzon, internautas publicaram vídeos da água entrando nas residências

Escrito por Matheus Facundo e Raísa Azevedo ,

Fortaleza registrou forte chuva e pontos de alagamento na noite desta quarta-feira (6). O temporal prejudicou a mobilidade de motoristas e pedestres.

Moradores relataram ao Diário do Nordeste transtornos em diversos pontos da Cidade. Há informações de alagamentos em locais como na avenida da Abolição, próximo ao cruzamento com a Barão Studart, nas ruas Carlos Vasconcelos, Frei Mansueto e Nogueira Acioli, nas avenidas Beira-Mar, Heráclito Graça, Rui Barbosa e Dom Luís, nas proximidades do Náutico e nos bairros Vicente Pinzon e Vila União.

No Vicente Pinzon, internautas publicaram vídeos da água entrando nas residências, alguns perderam até móveis e eletrodomésticos. Já na rua Jorge Severino, no bairro Vila União, moradores afirmaram que a água não consegue escoar em razão da construção da sede administrativa do VLT.

Alagamento na rua Nogueira Acioli, no bairro Centro
Legenda: Registro de alagamento na rua Nogueira Acioli, no bairro Centro
Foto: Mariana Lazari

Alerta de risco

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta alerta para o risco de chuvas e ventos fortes em todos os municípios cearenses, com duração até 10h desta quinta-feira (7).

Em 36 cidades do Estado, o aviso meteorológico foi classificado no nível 2, quando os eventos pluviométricos podem chegar a 60 milímetros por hora ou até 100 mm ao dia. Além disso, há possibilidade de fortes ventos, com rajadas de até 100 km/h. Para este alerta, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja também

Previsão do tempo 

A previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostra que todas as regiões ainda apresentam condições de chuvas isoladas até o fim da semana.

Até a próxima sexta-feira (8), o Centro-Norte do Ceará concentrará as chuvas mais intensas no Ceará. Os maiores acumulados são esperados na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

O meteorologista Agustinho Brito comenta que as precipitações estão sendo causadas devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do Estado. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados