CNH Popular 2023 tem resultado divulgado; veja como acessar

O programa distribui gratuitamente habilitação nas categorias A (moto) e B (carro) para pessoas de baixa renda que residem no Ceará

Escrito por Redação ,
Foto de uma Carteira Nacional de Habilitação
Legenda: Programa oferece vagas paras as categorias A (moto) e B (carro) da CNH
Foto: Shutterstock

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou através de uma live transmitida nas redes sociais, nesta quarta-feira (22), que o resultado do programa CNH Popular 2023 já está disponível. A iniciativa fornece habilitação nas categorias A (moto) e B (carro) para pessoas de baixa renda nos 184 municípios cearenses. 

As 25 mil vagas foram preenchidas no dia 23 de outubro, mesmo dia do lançamento. Serão concedidas 5 mil carteiras de motorista para Fortaleza e 20 mil entre as demais cidades da Região Metropolitana e do Interior.

Veja também

Como acessar o resultado:

  1. Acesse o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE);
  2. Insira os dados solicitados;
  3. Consulte o resultado.

No site, os candidatos poderão ver se foram aprovados para participarem do programa. Caso a resposta seja positiva, o usuário terá acesso as etapas que deverá seguir.

O governo ainda reforçou que a comunicação será feita somente através do site do Detran. Não serão enviados e-mails ou mensagens de texto aos participantes.

Como funciona o programa CNH Popular

O programa CNH Popular é destinado às pessoas de baixa renda e concede gratuitamente a habilitação nas categorias A (moto) e B (carro). Mais de 189 mil cearenses já foram beneficiados no programa, segundo o Governo Estadual.

De acordo com o edital, os beneficiários terão acesso aos serviços de exame psicológico, aptidão física e mental, curso teórico-técnico, curso de prática veicular e exame de direção. 

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios:

  • Ser residente no Ceará;
  • Beneficiários do Programa Bolsa Família;
  • Pessoas com deficiência; 
  • Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados