Ciclista flagra fileira de carros estacionados sobre ciclofaixa na Messejana; veja vídeo

Estacionamento irregular segue por metros, até próximo à feirinha do bairro

Escrito por Redação ,
Fileira de carros estacionados sobre ciclofaixa.
Legenda: Estacionar ou parar sobre ciclovia ou ciclofaixa é infração grave de trânsito.
Foto: VCRepórter

Um ciclista flagrou neste domingo (24) uma fileira de carros estacionados sobre uma ciclofaixa no bairro Messejana, em Fortaleza. A infração de trânsito foi observada na rua Manuel Castelo Branco, próximo à feirinha do bairro, que costuma ter fluxo intenso de veículos e pessoas todos os dias.

No vídeo gravado pelo ciclista, além dos carros, há, também, cones, balizadores e materiais de divulgação de comércios próximos, como guarda-sóis, placas, caixas e plantas. Em dado momento da gravação, até um caminhão aparece estacionado irregularmente, ocupando ciclofaixa e faixa de pedestres ao mesmo tempo.

Já próximo à feirinha, a ciclofaixa é ocupada quase que totalmente por caixas de frutas, carrinhos de lanche e mais veículos.

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirmou que a fiscalização ocorre diariamente em dias de feira na Messejana e também por meio do videomonitoramento. Conforme a autarquia, rotas volantes também percorrem todo o trecho da feira. 

Veja também

Infração de trânsito

Estacionar ou parar o veículo sobre ciclovia ou ciclofaixa é infração grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Condutores estão sujeitos a multa de R$ 195,23.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados