Aratuba interdita 15 casas após deslizamento de terra
Prefeitura irá pagar hotéis para a população atingida
Após o deslizamento de terra que deixou três pessoas mortas em Aratuba, no Maciço de Baturité, a Prefeitura do município interditou 15 casas e vai hospedou cerca de 17 moradores em hotéis da região, nesta quinta-feira (16). A gestão decretou ainda três dias de luto oficial.
Segundo o chefe de gabinete do município, oito famílias ocupavam as residências interditadas. De acordo com Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, a região já era considerada de risco.
Os serviços fúnebres das três vítimas do acidente serão pagos pela cidade. Toda a equipe médica do Município foi acionada para prestar assistências as vítimas do desastre natural. A prefeitura informou que lamenta profundamente o ocorrido e prestará total apoio as famílias das vítimas e sobreviventes.
O luto oficial do município iniciou nesta quinta-feira (16) e irá durar três dias. Durante o período, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.
Veja também
COMO O ACIDENTE ACONTECEU
Um deslizamento de terra atingiu duas residências em Aratuba e deixou três pessoas mortas na tarde desta quinta-feira (16), após fortes chuvas. As vítimas são uma mulher de 21 anos e duas crianças, de 2 e 8 anos.
Por nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma barreira desabou e atingiu os imóveis na localidade de Mussum, próximo ao bairro Centro.
Antônia Samara Santos da Silva, de 21 anos, João Gabriel Santos Martins, de 2 anos e 4 meses, e Antônio Guilherme Martins Soares, de 8 anos, foram os mortos identificados na tragédia.
Outras duas pessoas foram socorridas para uma unidade de saúde. Já outras duas vítimas foram atendidas no local apenas com escoriações leves.
O Corpo de Bombeiros comandou os resgates no local, retirando as vítimas dos escombros. A Perícia Forense também foi acionada.