Alunos de escola estadual no São João do Tauape assistem aula nos corredores por causa do calor

O teto da escola também corre risco de desabamento, segundo denúncia anônima

Escrito por Redação ,
Estudantes de escola estadual assistem aulas nos corredores
Legenda: Estudantes estão assistindo aulas nos corredores da escola para não passarem mal de calor nas salas.
Foto: VCRepórter

Estudantes de uma escola estadual no São João do Tauape, em Fortaleza, estão assistindo às aulas no chão dos corredores da unidade devido à falta de ventilação nas salas e ao risco de desabamento do teto do prédio. A denúncia foi feita ao Sistema Verdes Mares (SVM) por uma fonte que trabalha na escola e opta por não se identificar formalmente.

De acordo com a fonte, os alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Noel Hugnen de Oliveira Paiva têm passado mal por causa do calor nas salas. Isso porque os locais estão com os sistemas de ar-condicionado sem funcionar devido a problemas na rede elétrica da unidade.

Os transtornos têm sido relatados por pais de alunos e funcionários à Ouvidoria da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc-CE), segundo a fonte. Contudo, conforme reportagem veiculada pela TV Verdes Mares na tarde desta quarta-feira (17), a escola não recebeu retorno satisfatório da pasta sobre quando e como os problemas serão solucionados.

Veja também

Uma licitação para a obra de reforma da unidade, inclusive, já existiria, mas não teria saído ainda do papel.

O SVM entrou em contato com a Seduc-CE para tratar do assunto. Em nota, foi informado que "a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) acompanha a situação da escola".

A Seduc ressaltou que "as aulas estão ocorrendo normalmente, com algumas adequações e a frequência segue dentro da normalidade".

"Foi solicitada reforma elétrica e da estrutura do teto das salas de aula, além do muro. O orçamento foi liberado por parte da Secretaria da Educação (Seduc) para a unidade de ensino realizar o processo licitatório para desenvolver os serviços", informou a pasta, em nota. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados