São João do Ceará Solidário Dendi Casa tem última transmissão neste domingo (28); veja atrações

Especial junino apresentará Renno, Samyra Show,Taty Girl, Waldonys e o trio Sirano, Sirino e Siranim

Escrito por João Lima Neto , joao.lima@svm.com.br
Taty Girl São João do Ceará Solidário Dendi Casa
Legenda: Taty Girl é um dos nomes presentes nos principais festejos juninos do Nordeste
Foto: Kalebe Oliveira

O especial junino do Sistema Verdes Mares (SVM), o São João do Ceará Solidário Dendi Casa, chega ao último fim de semana neste domingo (28). Renno, Samyra Show, Taty Girl, Waldonys e o trio Sirano, Sirino e Siranim animam a transmissão pela TV Diário, Rádio FM 93 e pelas plataformas digitais do SVM.

Natural de Aracoiaba (CE), Taty Girl apresentará o repertório único do projeto “Baú”. Letras estrangeiras, como “Louca”, marcaram a trajetória da forrozeira. “Fiquei feliz com o convite. Será um momento lindo durante este período de isolamento social”, explica. 

A cantora Samyra Show, natural de Juazeiro do Norte (CE), afirma alegria em levar as tradições nordestinas pela TV, rádio e internet. “Sou do Cariri, pedaço do Ceará onde as festas juninas são ainda mais fortes. Ter esse momento, mesmo que virtual, é marcante para qualquer artista”.

O cantor Renno, nome forte no cenário nacional de composições, também participará da transmissão de encerramento do São João do Ceará Solidário Dendi Casa. Nome presente em várias edições do especial junino do SVM, ele afirma satisfação em ser atração de mais uma edição da festa. “A composição me abriu portas. O São João é um dos grandes presentes que nós temos para mostrar nosso trabalho”.

Veja também



Além das apresentações musicais das cinco atrações, uma programação com quadros especiais será apresentada por Tony Nunes e pela cantora Michele Andrade. “Meu Coração Junino” conta a relação de cantores que vivem no Ceará com as festas juninas. Os brincantes ganharam espaço com o quadro “Quadrilhas do Ceará”. 

As crianças também foram contempladas na programação com um quadro sobre brincadeiras juninas. O humor nordestino não poderia ficar de fora. “Causos e Comédia” reúne apresentações de grandes nomes do humorismo cearense. Além disso, comediantes estarão presentes na edição deste domingo em colaboração com os apresentadores.

São João do Ceará SOlidário Dendi casa
Legenda: Renno é um dos maiores compositores contemporâneos do Brasil; a cantora Samyra Show é presente em grandes festas do Nordeste

Solidariedade

O São João do Ceará Solidário Dendi Casa também foi elaborado com a missão de ajudar os que mais precisam durante a pandemia do coronavírus. Além de manter vivas as tradições culturais, tem como objetivo mobilizar a população em apoio à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. 

Para contribuir com a ação solidária não é preciso efetuar doação em dinheiro, o interessado precisa apenas fazer um cadastro pessoal no site da campanha www.saojoaodocearasolidario.com.br. 

Durante a transmissão um QR Code estará disponível na tela da TV. Para acessar o site da campanha solidária, basta apontar a câmera do celular para o código que aparecerá.

A ação busca reunir 300 mil apoiadores para desbloquear a doação que contribuirá com a reforma da Santa Casa. Os participantes apoiadores da mobilização além de ser citados em um caderno especial do Diário do Nordeste, também terão seus nomes na placa de homenageados que será instalada na Santa Casa, após a reforma das instalações. 

Podcast com Waldonys

Um dos maiores intérpretes do forró no Ceará, o cantor e sanfoneiro Waldonys também é nome confirmado na programação do São João do Ceará Solidário Dendi Casa — com transmissão pela TV Diário (canal 22), FM 93 e plataformas digitais.

Em entrevista no podcast do especial junino, disponível no portal do jornal Diário do Nordeste e nos aplicativos de streaming, o cearense falou sobre a produção musical no período de pandemia do coronavírus e o impacto da ausência de shows neste momento. “Tudo está sendo muito novo. Falando diretamente do meu ramo, o sentimento é de estranheza. Muito tempo sem fazer show. Quando você pensa no São João em casa, é algo bem diferente. Desde que me entendo por gente, faço evento. Está sendo o primeiro festejo junino da minha carreira em casa”. 

O cantor e sanfoneiro Waldonys é nome presente nas principais festas de São João da região Nordeste
Legenda: O cantor e sanfoneiro Waldonys cantará grandes letras do forró raiz
Foto: Kalebe Oliveira

Saudosista dos festivais juninos, o cantor foi um dos nomes que aderiu às lives nos meses de abril e junho deste ano. “É a época que o sanfoneiro fica bem na fita, já dizia seu Luiz Gonzaga”, lembra Waldonys.
Com ajuda do filho, Waldonys chegou até fazer um show do terraço do prédio onde mora, em meio à quarentena. A música ecoou por meio de caixas de som e embalou diversos moradores da capital e inúmeras outras pessoas que acompanharam o evento pelas redes sociais do artista.

Para o setlist musical do São João do Ceará Solidário Dendi Casa, o sanfoneiro conta que terá grandes interpretações e música nova na transmissão. “Preparei um repertório com letras que fazem parte da minha história e que o público cobra muito. Teremos música nova feita com uma grande parceria”.

Nome presente nos programas de entretenimento e também no jornalismo do SVM, Waldonys destaca a importância do São João do Ceará Solidário Dendi Casa para o fortalecimento das tradições nordestinas. “De uns anos para cá, depois que o SVM abraçou o período com esse projeto, houve um avanço. O Ceará é o berço de grandes bandas. A capital cearense ganhou uma moral no Nordeste com esse projeto”.

Assuntos Relacionados