Rita Lee foi expulsa d'Os Mutantes por ex-marido; história é contada em autobiografia
A cantora relembrou o assunto em livro lançado em 2016
A cantora Rita Lee contou, em detalhes, sobre a saída d'Os Mutantes, em 1972, em sua autobiografia, lançada em 2016. No livro, ela conta que foi expulsa da banda pelo ex-marido, Arnaldo Baptista, com quem foi casada de 1968 a 1972.
“A gente resolveu que a partir de agora você está fora d'Os Mutantes porque nós resolvemos seguir na linha progressiva-virtuose, e você não tem calibre como instrumentista”, disse Arnaldo para Rita, segundo descreveu a cantora na autobiografia. O episódio aconteceu na casa que eles mantinham na Serra da Cantareira, em São Paulo.
Veja também
“Uma escarrada na cara seria menos humilhante. Em vez de me atirar de joelhos chorando e pedindo perdão por ter nascido mulher, fiz a silenciosa elegante. Me retirei da sala em clima dramático, fiz a mala, peguei Danny (a cadela) e adiós. No meio da estradinha da Cantareira, parei no acostamento e chorei, gritei, descabelei, xinguei feito louca abraçada a Danny, que colaborava com uivos e latidos”, ainda detalhou Rita Lee no livro.
A segunda autobiografia da artista, que faleceu na noite dessa segunda-feira (8), está prevista para ser lançada no dia 22 deste mês. A pré-venda da publicação já está esgotada. Chamada de “Outra autobiografia”, a obra aborda o tratamento de câncer ao qual a cantora se submeteu desde o diagnóstico, em 2021.
Falecimento
O perfil de Rita Lee nas redes sociais anunciou que a cantora faleceu na noite de segunda, em casa, em São Paulo. O velório acontecerá quarta-feira (10), no Planetário do Parque Ibirapuera, de 10h às 17h. Ela tratava um câncer de pulmão desde 2021.