Mulheres trans apresentam coleção de roupas em desfile no Theatro José de Alencar

5° edição do desfile Trans Formando ocorre nesta sexta (29), Dia da Visibilidade Trans. Evento reúne participantes do curso de costura e modelagem da Casa de Andaluzia

Esta é uma imagem do desfile Trans Formando
Legenda: 5° edição do desfile Trans Formando acontece no dia da Visibilidade Trans
Foto: Divulgação

No dia da Visibilidade Trans, celebrado nesta sexta-feira (29), o palco do Theatro José de Alencar recebe o desfile V Trans Formando, assinado e confeccionado por mulheres trans, alunas do curso de costura e modelagem "Trans Formando", da Casa de Andaluzia. Nesta edição, o evento ocorre no formato virtual e gravado por conta da pandemia da Covid-19, e será disponibilizado no sábado (30) nas plataformas digitais da instituição a partir das 15h.

A coleção conta com 30 peças confeccionadas por participantes e ex-participantes do curso. O desfile já é uma tradição do projeto, que teve o evento sediado no Centro Cultural Belchior na última edição, em 2019, no e Centro Cultural Dragão do Mar, em 2018. 

"A gente tentou ao máximo conseguir um local que oferecesse, justo nessa data, porque queríamos aproveitar esse dia e passar uma mensagem para a sociedade de que a travesti e a transexual não significam só marginalidade e prostituição. Elas são competentes e eficientes para atuar em outras áreas", explica Marcelo Mota, professor do curso.

Esta é uma imagem do Desfile Trans Formando
Legenda: Curso Trans Formando realiza desfile no Theatro José de Alencar
Foto: Divulgação

O curso Trans Formando é uma iniciativa da Casa de Andaluzia voltado para a população LGBTQI+, sobretudo para mulheres trans, promovendo qualificação profissional e geração de renda para as alunas. O projeto abre anualmente duas turmas, com inscrições gratuitas e duração média de 4 a 6 meses.

Serviço

Desfile do curso "Trans Formando"

Sábado (30), a partir das 15h, no Facebook, Instagram, YouTube da Casa de Andaluzia

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?