FM 93 é a rádio mais ouvida do Ceará, segundo o Ibope

Com a marca de 81.033 ouvintes por minuto, a audiência da FM 93 disparou no último trimestre, segundo o Ibope

Legenda: Grande time de locutores da FM 93: Márcia Santos, Patrício Luzan, Tony Nunes, Loy Filho, Samantha Marques, Wagner Venturini e Leyla Diógenes
Foto: Sistema Verdes Mares

Tecnologia, pesquisa e respeito às preferências do ouvinte. Essa foi a fórmula que impulsionou a audiência da FM 93 para obter o maior índice do Ceará nos últimos meses. Segundo o Ibope, em pesquisa feita durante abril, maio e junho de 2020, a rádio atingiu a marca de 81.033 ouvintes por minuto, 6.736 ouvintes a mais que a segunda colocada.

De acordo com estudo, a emissora do Sistema Verdes Mares teve um crescimento de mais de 16 mil ouvintes no último trimestre. Diariamente, Márcia Santos, Patrício Luzan, Samantha Marques, Tony Nunes, Loy Filho, Leyla Diógenes e Wagner Venturini animam a programação com promoções e ações que agregaram público de Fortaleza e também de todo o mundo por meio da internet.

Ruy do Ceará, superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), fala que o sucesso da emissora de rádio ocorre por ouvir os desejos dos ouvintes. “Essa é uma demonstração do quanto as empresas do SVM estão ligadas na população. Se mudou algo para o público, a gente muda junto. Procuramos entender esse momento, o da pandemia, para gerar entretenimento com ainda mais qualidade. Focamos na vida do ouvinte. Se ele tem foco em determinado assunto, a gente vai em busca”, explica o superintendente.

O sentimento de crescimento é partilhado por Erick Picanço, diretor comercial e marketing do SVM. Para os próximos meses, a tendência é ampliar a diferença de audiência em relação à concorrência.

“Iremos aumentar o apoio ao noticiário, o que as pessoas buscam. O entretenimento também ganhará reforço. O retorno ao 1º lugar foi a confirmação da nossa estratégia de ouvir o público. Oferecer o que ele quer sentir no carro, trabalho ou em casa. As pesquisas anteriores já mostravam uma tendência dessa evolução na audiência. E, embora estivéssemos aguardando a liderança, o resultado do último trimestre superou as expectativas”, diz.

Programação

O supervisor de programação das rádios do SVM, Kléber Dias, ressalta o trabalho de todos os que fazem a FM 93. “Conseguimos atingir todos os públicos. Todos estão sendo privilegiados. Da MPB ao pop rock. Com forró e sertanejo. O principal são a energia e a paixão que a gente colocou na equipe. É uma conquista em conjunto com marketing, comercial e operacional”. Ele adianta que, para agosto, muitas novidades serão apresentadas na programação.

Fábio Ambrosio, diretor de programação do Sistema Verdes Mares, reforça que o rádio foi um grande emissor de informação durante a pandemia, o que destacou ainda mais o trabalho da FM 93. “No início, muita gente procurou a TV ou streaming. O rádio veio como aliado de forma gratuita. A tendência é aumentarmos ainda mais a qualidade por meio de novas tecnologias”.

Tradição

A FM 93 faz parte do cenário da comunicação cearense há mais de 40 anos. Com um time de locutores queridos pelo público e muita interatividade, a rádio promove um verdadeiro show de entretenimento durante todo o dia. São programas que passeiam pelo mundo da música, da fé e também da informação, proporcionando momentos de muita alegria, diversão e emoção no dia a dia dos cearenses. A emissora pode ser ouvida em qualquer lugar do mundo, por meio do aplicativo para IOS e Android, e pelo site.