Fátima Bernardes comemora 8 anos de 'Encontro' e destaca mudança que viveu à frente do programa

O aniversário aconteceu sem festa, mas com muito afeto, diz a apresentadora em suas redes sociais

Escrito por Redação ,
Imagem: Reprodução/Instagram
Legenda: A apresentadora agradeceu a todos que fazem o programa e falou como é fazer o "Encontro" sem plateia
Foto: Reprodução/Instagram

O "Encontro com Fátima Bernardes" completou oito anos nesta quinta-feira (25). Para a apresentadora, foi um aniversário "diferente", pois não teve festa, nem abraço. Mas foi "ainda assim com muito afeto". Em entrevista ao Gshow, a apresentadora salientou que a evolução do programa, exibido pela Rede Globo, foi acontecendo com o decorrer do tempo e, especialmente, quando ela passou a adotar uma postura mais descontraída ao lado do público. 

A partir disso, a plateia tornou-se mais participativa. "Eu acho que ele foi evoluindo de acordo com a minha evolução também. Evolução no sentido de desligamento de uma tarefa e de uma função altamente jornalística de hard news no principal telejornal, para outra postura profissional, que é dessa pessoa que se diverte com o público. Então, quanto mais eu consigo me divertir com o programa, mais eu acredito que o público também se diverte", disse a apresentadora ao Gshow.

"Estar ali ao lado das pessoas que realmente assistem ao programa, que participam e que gostam de dar a sua opinião fez uma transformação muito grande no programa. No início, a plateia era mais espectadora e, ao longo dos anos, foi sendo um participante muito presente e importante, seja na opinião ou na produção de pautas", declara Fátima. 

 "Olhando para trás, sinto muito orgulho do que a equipe, os parceiros e o público ajudaram a construir. O 'Encontro' é de todos nós. Quanto mais diverso melhor", disse a nota de agradecimento de Fátima publicada hoje no seu Instagram .

Programa sem plateia

A apresentadora descreveu ainda como é fazer o "Encontro" sem plateia. "Quando a gente estava para voltar, isso era uma grande incógnita. Hoje, a gente já naturalizou isso, brincamos que é o nosso 'sofá virtual'. A gente foi pensando também maneiras de as pessoas de casa participarem. Como eu tinha o bom dia da plateia, hoje as pessoas mandam esse bom dia gravado de vários lugares do Brasil".

Fátima Bernardes se sente privilegiada por trabalhar em segurança e prevenida de contaminação pela Covid-19. "Eu sou muito grata e muito consciente do privilégio que eu tenho, mas, mesmo sabendo que para a maioria não é fácil, eu recomendo diariamente no programa, para quem pode ficar em casa, que fique em casa", alerta.

O "Encontro com Fátima Bernardes" é exibido pela Rede Globo, de segunda à sexta-feira. Vai ao ar às 10h, logo após o Bom Dia Brasil. A programação é pautada por um mix de informação e entretenimento direcionado  ao público que está em casa.

 

 

 

Assuntos Relacionados