Diana e Odair José foram casados e tiveram relação conturbada nos anos 1970; relembre

As brigas acaloradas do casal eram frequentemente noticiadas em jornais e revistas à época

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 22:49)
Diana e Odair José
Legenda: Diana e Odair José se casaram oficialmente em 1973 e assinaram o divórcio em 1977
Foto: Divulgação

Diana e Odair José estão entre os nomes mais marcantes da música popular, mas a relação dos dois fora dos palcos, cercada por polêmicas, também chamou a atenção dos fãs e ganhou holofotes da mídia nos anos 1960 e 1970. 

Os artistas se apaixonaram ainda no início da carreira artística. Casaram-se oficialmente em 1973, durante o auge do sucesso - os clássicos 'Vou Tirar Você Desse Lugar'e 'Porque Brigamos' já embalavam tertúlias pelo país.

De acordo com o jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, as acaloradas brigas do casal eram frequentemente noticiadas em jornais e revistas à época. Em meio aos burburilhos de desentendimentos, Diana e Odair fizeram uma parceria na canção 'Foi tudo culpa do amor' (1974), hit lançado há 50 anos na voz da cantora.

Veja também

Ainda de acordo com a mídia especilizada, os músicos estamparam uma manchete polêmica do jornal O Dia: de que Diana teria esfaqueado Odair em dezembro de 1973. A cantora, no entanto, defendeu-se dizendo que a notícia era falsa, apenas para vender mais edições do periódico, pois se tratava de uma facada financeira, não literal.

O casamento ainda rendeu frutos: filha do casal, Clarice, nasceu em 1976. O casal colocou um fim à relação conturbada no ano seguinte, em 1977, quando assinaram o divórcio.

Após a separação, Diana tentou seguir a carreira na MPB, mas perdeu o fôlego. A partir dos anos 1980, ela seguiu fazendo shows, especialmente na região Nordeste, e ainda gravou eventualmente álbuns com músicas inéditas. No entanto, foram os sucessos da década de 1970, regravados por cantoras como Bárbara Eugênia, que reacenderam e perpetuaram o nome de Diana na mídia como uma das vozes pioneiras da música sentimental no Brasil.

Assuntos Relacionados
Uma multidão festiva do bloco
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa, João Gabriel Tréz, Lorena Cardoso
14 de Fevereiro de 2026