Curta produzido por egressos da Unifor representa Ceará em festival de animação em SP
Estreia ocorre nesta sexta-feira (18)
Um grupo de estudantes egressos da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Vila das Artes representarão o Ceará na Mostra Competitiva de Curtas da 13ª Mostra Wallace, festival realizado em São Paulo. Com o filme de animação "O Medo Tá Foda", produção ganha destaque nacional.
O festival ocorre entre os dias 14 e 20 de outubro em Araraquara, interior de São Paulo, perto de Ribeirão Preto.
A animação foi produzida por Esaú Pereira, formado em audiovisual pela Vila das Artes, assim como Bruno Paes, Lucas Santiago e Gabriel Goersch, graduados em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza. A narrativa conta uma história de ficção científica romântica misturando referências do cotidiano das periferias do Brasil.
A estreia da animação ocorre nesta sexta-feira (18), às 18h, no Teatro Municipal. A direção e roteiro é de Esaú.
Qual enredo de 'O Medo Tá Foda'?
Revo, o protagonista da trama, vive em um cenário de um deserto ensolarado. Ao longo de seu caminho, marcados por desafios, conhece pessoas com diversos conselhos para superar seus medos.
A animação inicia depois de um "dindin" — ou sacolé — ser furtado, com o público começa a acompanhar a jornada de fuga de Revo.
Personagens
- Revo: Interpretado por Mateus Honori;
- Biri: Interpretado porMateus Franklin;
- Fran: Interpretado por Maria Adelino;
- Daisy: Interpretado por Bruno Paes.
A trilha sonora conta com a canção “Pôr do Sol Marrom”, de Mateus Fazeno Rock, e uma versão cover de “Planeta de Cores”, feita pela atriz Maria Adelino.
Veja também
Patrocínio público
"O Medo Tá Foda" foi realizado pela Zonzo Studio, produtora cearense de animação liderada por Esaú Pereira, em parceria com a Plataforma Zero e a Memorabilia.
Além disso, contou com patrocínio público através do XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo - Produções, da Secretaria da Cultura do Ceará.