Avião de Angélica e Luciano Huck que fez pouso forçado tinha peça invertida, conclui investigação

Acidente ocorrido em 2015 provocou escoriações na apresentadora; Luciano Huck, os filhos do casal e as babás também estavam na aenorave

Escrito por Redação ,
Legenda: Angélica e Luciano Huck
Foto: Foto: Reprodução Instagram

A investigação policial sobre o acidente com o avião que levava Angélica, Luciano Huck, os filhos do casal e as babás, em 2015, concluiu que uma peça da aeronave foi instalada de forma invertida, provocando a falha do motor enquanto o avião estava no ar.

A aeronave fez um pouso forçado em uma fazenda de Mato Grosso do Sul. Na época, a apresentadora sofreu escoriações.  

A peça em questão é um “capacitor”, segundo informações divulgadas pelo portal G1 nesta quarta-feira (4).  

A polícia deve ouvir o piloto do avião novamente, e também realizar uma simulação dos fatos, utilizando uma aeronave semelhante, informou o portal. 

Delegada do caso, Ana Cláudia Medina afirma que a investigação ainda não está concluída. O piloto deve explicar como houve a inversão da peça, que alterou a leitura do tanque, ao indicar o nível de combustível de forma errada.

Segundo a delegada, o piloto teria verificado que o avião estava com meio tanque e mandou encher. No entanto, a leitura estava errada por causa do capacitor invertido. Na verdade, o tanque estava vazio e indicou meio, explicou a delegada.