Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Túlio Gadêlha pede escolta armada após receber ameaças de morte

O parlamentar registrou um boletim de ocorrência e pediu apoio da Polícia Legislativa Federal

Escrito por Redação ,
Deputado federal Túlio Gadêlha
Legenda: Túlio Gadêlha revelou que sofreu ameaças nas redes sociais
Foto: Agência Câmara

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) registrou um boletim de ocorrência e pediu escolta armada de policiais legislativos, nesta quarta-feira (11), após ser ameaçado de morte. O parlamentar se posicionou contrário na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Projeto de Lei sobre a anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

No discurso na CCJ, o deputado afirmou que parlamentares a favor da PL utilizaram as famílias dos presos para promover ataques políticos

"Essas pessoas que estavam lá foram presas por tentativa de golpe de Estado. Agora, esses deputados que estão aqui estimularam [os ataques]", disse.

Em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira, Gadêlha mostra algumas mensagens contendo ameaças que recebeu.

"Essas mensagens que recebi hoje são a prova viva de que parlamentares da extrema-direita continuam usando a família dos condenados para atacar politicamente outros parlamentares", afirmou.

Veja também

Nesta quinta-feira (12), o deputado pernambucano frisou que tomou as medidas necessárias. "Tomamos todas as providências cabíveis! E nenhuma ameaça criminosa irá parar a nossa luta contra essa turma que só pensa em negacionismo, violência, tiro e golpe", frisou.

Assuntos Relacionados