Legislativo Judiciário Executivo

Suplente de Eduardo Bolsonaro é notificado para assumir mandato

Os deputados Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem (PL) tiveram os mandatos cassados.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 23:12)
Deputado Federal Missionário José Olímpio (PL).
Legenda: Deputado Federal Missionário José Olímpio (PL).
Foto: Reprodução/Pàrtido Liberal.

O Missionário José Olímpio, suplente do ex-deputado deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), informou que foi notificado para assumir definitivamente o cargo do parlamentar cassado, nesta quinta-feira (18), de acordo com informações do jornal O Globo.

“Minha atuação será pautada pela defesa dos interesses da população brasileira, com foco em pautas sociais, liberdade religiosa, fortalecimento da família, geração de emprego e desenvolvimento social”, informou Olímpio.

O religioso e politico já foi deputado federal por São Paulo outras duas vezes, entre 2011 e 2019, sendo filiado ao Partido Liberal.

Veja também

Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem cassados

Os deputados Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem (PL) tiveram os mandatos cassados pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (18).

A decisão foi assinada pelo presidente Hugo Motta (Republicanos) e outros quatro membros da Mesa.

Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos há meses, foi cassado por excesso de faltas, e Ramagem foi por conta de condenação pela tentativa golpe, na ação penal do Supremo Tribunal Federal (STF).  

Ramagem também foi para os EUA após ser condenado pelo STF. A Polícia Federal afirma que ele deixou o Brasil clandestinamente. Ele foi condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe.