Janja afirma que TikTok favorece a direita no Brasil durante encontro de Lula e Xi Jinping
O presidente da China, Xi Jinping, e sua esposa, Peng Liyuan, teriam ficados incomodados coma postura de Janja

A esposa do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), Janja da Silva, teria protagonizado um momento de desconforto durante reunião dos líderes da China e Brasil. A informação é do g1.
A primeira-dama, em encontro do presidente chinês Xi Jinping e a delegação brasileira, pediu licença para falar sobre dados do uso da rede social chinesa TikTok.
Integrantes do grupo brasileiro relataram que ela teria falado sobre como o algoritmo da plataforma favorece a direita, a tornando um desafio no Brasil.
Xi Jinping, então, teria rebatido ao falar que o país latino-americano tem liberdade para regular a rede e até mesmo bani-la.
Ao blog da Andréia Sadi, um ministro brasileiro contou que ninguém entendeu a solicitação e nem o tema da fala.
A postura da primeira-dama foi vista como desrespeitosa, já que até mesmo a primeira-dama da China, Peng Liyuan, teria ficado desconfortável com a abordagem.
Até o momento, Janja não se manifestou publicamente com relação aos relatos.
Veja também
RECORRÊNCIA
Em novembro do ano passado, Janja protagonizou outro momento que ganhou as redes sociais ao xingar o empresário Elon Musk e afirmar que não tinha medo dele.
Após um som alto no local, ela brincou e chegou a se abaixar, como se estivesse se protegendo: "Acho que é o Elon Musk!". E complementa ao se levantar: “Eu não tenho medo de você, inclusive... Fuck you, Elon Musk!”.
Em resposta ao evento, o bilionário rebateu: "🤣🤣 Eles vão perder a próxima eleição".
O caso foi registrado durante sua participação em uma palestra do G20 Social no Rio de Janeiro.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.