Elmano anuncia grupo especial para investigar ataques contra provedoras de internet
O Comando Vermelho (CV) tem proibido o uso de algumas provedoras de internet no Ceará

Em meio à série de ataques contra empresas provedoras de internet no Ceará, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, neste sábado (8), a criação de um grupo especial para investigar e prender os responsáveis pelos crimes.
Conforme vem noticiando o Diário do Nordeste, a facção criminosa Comando Vermelho (CV) iniciou um novo “ramo” de atuação no território cearense, realizando “licitações” para a atuação de provedoras de internet. A organização criminosa chegou a proibir o uso de alguns serviços, atacar instalações e até incendiar veículos das empresas.
Veja também
Em resposta, Elmano reuniu a cúpula da Segurança Pública do Estado no Palácio da Abolição para tomar medidas emergenciais para coibir esses ataques.
“Neste sábado, aqui na sede do Governo, estamos em reunião com todas as nossas forças de segurança discutindo ações contra o crime no Estado do Ceará. Nos últimos dias, temos acompanhado e temos feito investigações daquilo que tem ocorrido contra alguns provedores e usuários de internet no Estado do Ceará”, disse o governador.
“Estamos, em virtude da situação, tomando a decisão de criar um grupo especial de investigação para tomar medidas concretas. Podem ter certeza que, nessa investigação, nós vamos prender cada um desses criminosos, eles vão responder na justiça pelos crimes praticados”