Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio por tentar negociar tarifas impostas pelos EUA
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro defende o fim das tarifas com anistia aos réus de 8 de janeiro
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar a postura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tenta buscar soluções para as tarifas impostas pelos Estados Unidos.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro defende o fim das tarifas com anistia aos réus de 8 de janeiro e, na sua avaliação, a postura de Tarcísio em tentar negociar prejudica esse plano.
Nesta terça-feira (15), o governador se reuniu com empresários do segmento industrial para tratar do assunto.
"Prezado governador @tarcisiogdf, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil as elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda", escreveu Eduardo Bolsonaro no X, antigo Twitter.
Veja também
Tarcísio criticou governo federal
Após o anúncio do tarifaço de Trump, Tarcísio chegou a responsabilizar o governo federal, pelas tarifas. Já no último sábado (12), adotou um discurso mais alinhado ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , defendendo uma ação conjunta para enfrentar os impactos da medida.
A taxação, que deve entrar em vigor em 1º de agosto, pode afetar diretamente setores estratégicos da economia brasileira, como a aviação, a indústria e o agronegócio, com potencial de inviabilizar exportações.
Segundo Tarcísio, o governo de São Paulo está contribuindo com dados e análises para reforçar o posicionamento brasileiro nas negociações. "A gente procura mostrar o cenário da economia paulista, os números para fortalecer tomadas de decisão. Vamos ver se a gente consegue resolver isso no intuito de contribuir com a informação", afirmou.